Caminhão tanque com quase uma tonelada de maconha é apreendido próximo à Divinópolis

Publicado por: Redação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é composta pelas polícias Federal, Civil de Minas Gerais, Militar de Minas Gerais, Rodoviária Federal e Penal, em conjunto com o 18° Batalhão de Polícia Militar de Contagem apreenderam um veículo, uma carreta com drogas e 3 suspeitos nas proximidades de Divinópolis/MG.

O veículo GM/VECTRA era ocupado por 2  indivíduos naturais do estado do Mato Grosso do Sul e realizava a função de “batedor” do carregamento de maconha. Já o caminhão SCANIA/360 estava carregado com todo o entorpecente, que estava disperso ao longo de compartimentos para transporte de produtos petroquímicos.  De acordo com dados da inteligência, o caminhão estava indo para Contagem para comercializar a droga no carnaval em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

A mercadoria ilícita estava dispersa ao longo de compartimentos para transporte de produtos petroquímicos dentro de um caminhão-tanque preparado para transportar óleo vegetal. De acordo com as forças, a informação sobre o transporte da droga teria sido dada anonimamente há cerca de duas semanas e as diligências para encontrar a mercadoria 24 horas antes da apreensão. De acordo com o tenente Télis, do 18º Batalhão da Polícia Militar, no momento em que os policiais chegaram ao local, os bandidos estavam fora dos veículos. “Quando eles viram a gente, eles tentaram entrar nos veículos, mas não conseguiram. Tentaram empurrar os policiais para conseguir fugir, mas sem sucesso.”

De acordo com o tenente, nenhum dos traficantes estava armado. Todos foram presos.

As equipes se deslocam neste momento para Belo Horizonte/MG para abertura do caminhão e contagem das substâncias, uma vez que há necessidade da utilização de ferramentas específicas. Os veículos são provenientes do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

A ocorrência será finalizada na Superintendência da Polícia Federal de Minas Gerais, ocasião em que os investigados seguirão à disposição do Poder Judiciário.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade