Secretaria de Trânsito de Divinópolis implanta novas travessias elevadas para pedestres

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), implanta travessia elevada em três pontos da cidade. A Rua Bom Sucesso foi a primeira a receber a passagem para pedestre neste ano.  

A implantação da travessia elevada vai ser realizada em três locais, além da Rua Bom Sucesso, na Avenida Sete de Setembro com Rua Serra do Cristal, e o complemento de acessibilidade da travessia elevada na Avenida Dolores de Aguiar Ribeiro, em frente ao Posto de Saúde Centro Social Urbano (CSU).

Continua depois da publicidade

As Avenidas 1º de Junho, Sete de Setembro e Getúlio Vargas na área Central, possuem travessia elevada. Rua Goiás (bairro Porto Velho), Avenida Antônio Olímpio de Morais, Rua Castro Alves e Rua Jesus Jota são alguns locais com a passagem elevada.

A travessia elevada é uma mistura de lombada (ondulação transversal) na elevação e descida, com faixa de pedestre.

A faixa permite que o pedestre não necessite mudar o nível para realizar a travessia facilitando a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    No bairro dona quita os motoristas não enxergam os quebra molas e passam direto quase quebram o carro e ainda correm o risco de atropelar pedestres pois os carros voam batem no asfalto parece até coisa de cinema.Sem contar o quebra molas que um ex vereador disse atender pedido de um empresário do bairro colocado em uma esquina , totalmente sem sinalização em uma descida .Os pedestres correm um risco enorme ao atravessarem nele .

  2. Anônimo disse:

    Deveriam fazer a travessia elevada em frente a escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos, bairro Nossa Senhora das Graças, tem um grande fluxo de veículos e várias crianças atravessam a Rua para ter acesso a escola.

  3. Honorato disse:

    E essa secretaria que falou que ia fiscalizarem os carros de plataformas, foi só para pegar dinheiro dos babacas, estou rodando normal, até letreiro luminoso eu tenho, e teve mais de 170 carros que socaram dinheiro na prefeitura. Kkkkkkk acho é pouco.

  4. Anônimo disse:

    CALAMIDADE AS RUAS DOS BAIRROS LOTADOS DE BURACOS E A PREFEITURA GASTANDO ASFALTOS COM ISSO DAI, TRAVESSIA ELEVADA, ABSURDO POIS MUITAS FEITAS NO CENTRO PARECE QUE O CARRO SOBE É NO PASSEIO E DESCE DEPOIS DE UM MATA BURRO, TODOS MAL FEITOS.
    MINHA RUA CHEIO DE BURACO E A MESES NÃO VEM TAPAR OS BURACOS.

  5. Manassés Xavier de Oliveira disse:

    Está precisando uma na Av. Amazonas em frente ao Polivalente ou Colégio Martin Cypriem, no Bairro São José.

Continua depois da publicidade