Atrás de “rachadinha” justiça quer vasculhar contas bancárias de ex-diretores do Cruzeiro; jogadores e empresários

Publicado por: Redação

Como ninguém entende o que de fato aconteceu com o Cruzeiro, como o clube conseguiu acumular a astronômica divida que ora possui, a Justiça decidiu que vai vasculhar as contas bancárias dos ex-presidentes do clube, Zezé Perrela, Itair Machado, Sérgio Nonato, Wagner Pires, além de atletas e empresários que teria praticado a famosa “rachadinha”, tão comum no meio político e que só agora a Justiça se ateve para o que é antigo e praticado em vários gabinetes no âmbito federal, estado e municípios.

A notícia foi publicada no Super F.C explicando que segundo fontes deles no Ministério Público Federal e Policia Civil, a quebra de sigilo bancário é para investigar denúncias de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Continua depois da publicidade

O Clube é acusado de realizar transações irregulares ao usar empresas de fachada para regularizar operações e venda de jogadores menores de idade. Ainda segundo a matéria do Super FC, a assinatura de Itair Machado está em vários documentos de tal tipo, ele chegava a autorizar aumentos salariais para ele mesmo.

As tais fontes do site especializado em futebol, confirmaram que as investigações têm também como alvo empresários, jogadores e ex-jogadores do clube, por uma possível prática de “rachadinha” nos contratos. Quando além do salário base e dos valores referentes ao direito de imagem constante habitualmente nos contratos dos atletas, o clube pagaria a cada jogador uma quantia descrita como “acréscimos remuneratórios” que seria valores que voltariam aos ex-dirigentes de forma fraudulenta. A matéria lembra que os empresários recebem de forma legal valores específicos pelo agenciamento dos atletas.

A reportagem do veículo de comunicação relata que procurou o delegado Domiciano Monteiro, que é chefe da Divisão de Investigação de Fraude e Crimes contra a Administração Pública, porém, segundo ele, não poderia dar nenhuma informação por que o processo corre em segredo de justiça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. EUDES SANTOS disse:

    Parabéns Justiça!!!

Continua depois da publicidade