Parque da Ilha em Divinópolis é reaberto para a população

Publicado por: Redação

Após 10 meses de interdição o Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), foi reaberto para a população nesta terça-feira (14). O Parque da Ilha possui com uma pista de Cooper, quadras, pista de skate, academia ao ar livre e um parquinho infantil. Para receber o público o espaço passou por um mutirão de limpeza, revitalização de alguns espaços e inspeção geral da vigilância ambiental, que atestou que o local está livre de carrapatos transmissores de febre maculosa e delimitou as áreas que podem receber visitantes.

A novidade para os frequentadores é o cadastro ao entrar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e assinar lista de controle, essa é uma exigência da comissão de febre maculosa. Caso haja algum caso de febre maculosa no município, será possível verificar se a pessoa teve contato com parque.  

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Leonardo Franqueira, explicou que a Semej está com muitas ações para serem desenvolvida no local. “Vamos desenvolver muitas escolinhas de skate, basquete, corrida, acompanhamento de profissionais de educação física para quem for usar a academia ao ar livre. Queremos aproveitar o Parque da Ilha no seu potencial máximo”, conta.

Segundo Erson Ribeiro, coordenador de Vigilância Ambiental, serão realizadas inspeções quinzenais no parque para verificar a presença do carrapato estrela. “Fizemos uma dedetização recentemente e vamos controlar, se as pessoas respeitarem as regras e não ultrapassarem as áreas delimitadas é seguro frequentar o lugar”, ressalta.

O diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, afirma que toda a área recebeu manutenção da Semsur e Emop para receber os visitantes. “Fizemos a limpeza das áreas de recreação, quadras, capinamos o mato que estava na Pista de Cooper e continuaremos com esse cuidado, para manter o parque ecológico sempre em boas condições para receber os divinopolitanos”, finaliza Rodrigo.   

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Osvaldo disse:

    Nesse calorão de matar, os carrapatos estão saltitantes por toda a grama e chão de cimento, é uma irresponsabilidade dessa prefeitura, vão surgir muitos casos agora.
    Irresponsáveis todo esse pessoal da Secretaria.

  2. Anônimo disse:

    Quanto aos ” BANHEIROS ” foram melhorados, utilizáveis…

Continua depois da publicidade