Presidente da CDL Divinópolis tem expectativa de aumento das vendas no Natal

Publicado por: Redação

Alexandra Galvão, por ocasião da chegada e da entrega simbólica da chave da cidade para o Papai Noel realizada no último sábado (30/11), ao Divinews afirmou que mesmo em um cenário difícil que passa o município, está esperançosa de um comercio aquecido neste Natal, isso por que, em uma pesquisa realizada pela CDL-Belo Horizonte, aponta um crescimento de 3,62% comparado com 2019.

 Qual é a expectativa da CDL em termos de vendas para esse natal?

Continua depois da publicidade

Estamos com expectativas positivas para as vendas de Natal deste ano, conforme apontou uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Segundo o levantamento, divulgado no dia 27 de novembro, o aumento das vendas no período deve aumentar em 3,62% em relação ao ano passado, sendo que a movimentação deve chegar a R$ 3,39 bilhões somente na capital.

Outro dado positivo para o comércio é o aumento do tíquete médio em relação ao ano passado. O índice, que aponta o gasto médio em cada presente, é de R$ 102 em 2019, valor 16,2% maior do que o registrado em 2018.

Já se tornou tradição a chegada do Papai Noel pelos trilhos da ferrovia. Como uma ação da CDL

E quanto a chega do Papai Noel pelos trilhos da ferrovia e a entrega das chaves da cidade?

Divinópolis, que visa fortalecer nossa história de cidade oficina de Minas Gerais. A ferrovia está presente nas terras do Divino Espírito Santo antes mesmo da emancipação político-administrativa. A cidade se estruturou no entorno da linha férrea, sendo ainda hoje uma das principais fontes de escoamento da produção.

São mais de cem anos de história. Devido a essa importância, a CDL Divinópolis considera a chegada do Papai Noel pelos trilhos, um ato que valoriza a ferrovia e toda a narrativa de desenvolvimento da cidade.

Para a entregar da chave da cidade ao Papai Noel e comemorar os 18 anos de música do grupo Uirapuru Canto Livre, projeto que valoriza as canções brasileiras e em especial os compositores mineiros.

Essa comemoração foi em grande estilo, homenageando o nosso eterno Bituca, que já foi corado rei Congo de Divinópolis, o grande Milton Nascimento, um dos principais compositores da música popular brasileira. Milton do Clube da Esquina, grupo consagrado na música mineira e nacional, que se encontravam na esquina da rua Paraisópolis e Divinópolis, em Belo Horizonte.

Avalia que as dificuldades econômicas do município poderá impactar nas vendas.

Todos os municípios passam por dificuldades. E para movimentar ainda mais as compras de fim de ano a CDL organizou uma mega campanha Divino Natal CDL Divinópolis. Com a participação de cerca de 100 lojistas, a campanha irá sortear vários prêmios. O objetivo é incentivar ainda mais as compras para o natal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade