Internet e indefinição de pagamentos de servidores municipais, transforma Black Friday em Divinópolis na pior de todos os tempos

Publicado por: Redação

Nas ruas de Divinópolis nesta última sexta-feira (29), na popular Black Friday, as compras predominantes eram de produtos de baixo valor agregado, como o setor de  bomboniere nas Lojas Americanas, e cosméticos nas lojas especializadas, e roupas em magazines conhecidamente como populares. Pouco se viu compradores ávidos para entrarem nas lojas de departamentos de eletrodomésticos e saírem carregando caixas de televisores e mesmo arrastando pesadas geladeiras, fogões, maquina de lavar roupas, etc, etc. – Segundo informações de vários vendedores, que pediram para não ser identificados, disseram que o movimento deste ano foi um dos menores de todos os tempos. Alguns atribuíram a falta de dinheiro mesmo, generalizado, já outros atribuíram o baixo movimento a dois fatores, um são as compras realizadas através da internet, e outros a indefinição de quando serão pagos o salário do funcionalismo municipal e também o 13º, que diante da incerteza, o pé, é no freio – O salário referente ao mês de novembro, que em tese deve ser pago até o quinto dia útil, que neste mês de dezembro caí na próxima sexta-feira (06), a administração municipal até o momento não se manifestou se conseguirá ou não pagar o salário integral, ou parte dele, como fez no mês de outubro. E muito menos se manifestou quanto ao pagamento do 13o salário, que também deveria ser pago integralmente até o dia 20 de dezembro. Porém, se a receita de bolo for repetida, como ocorreu em 2018, esse ano diante das dificuldade do caixa, poderá seguir o mesmo caminho. 

Continua depois da publicidade

Como a folha do funcionalismo público municipal mensalmente são de R$ 22 milhões. A economia de Divinópolis em dezembro, deveria receber um aporte de R$ 44 milhões, com o pagamento do salário de novembro com uma folha e a outra folha do 13o.

A tendencia é que muitos comerciantes continuem passando aperto, e toda economia trava.

Veja algumas imagens desta última sexta-feira, de black friday

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antônio A. Pereira disse:

    É a recessão!!

Continua depois da publicidade