Divinópolis fica sem meia tonelada de maconha; apreendida pela Policia Civil em um sítio

Publicado por: Redação

Conforme informações da Policia Civil de Belo Horizonte, na tarde desta última quinta-feira (28), em um sitio em Divinópolis, foi localizada cerca de meia tonelada de maconha que segundo as investigações iniciais, foi enviada  do Paraguai para a cidade, para ser distribuída – Às 9 horas desta sexta-feira, o delegado Windsor de Mattos e Júlio Wilke darão uma coletiva no Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico).

Depois da coletiva, a Policia Civil de Minas esclareceu os fatos sobre a apreensão da droga. 

Continua depois da publicidade

Após cerca de três meses de trabalho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um esquema internacional de tráfico de drogas, com origem no Paraguai e distribuição em todo estado mineiro. Cerca de quatrocentos quilos de maconha prensada (dividida em 495 tabletes) foi localizada em um sítio, na cidade de Divinópolis. Na ocasião, oito pessoas foram presas, entre elas, Aleson Junior Batista (conhecido como Índio), de 45 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa.

Dos oito suspeitos presos, três já tinham passagem pela polícia em razão de outros crimes. Cinco eram de Sete Lagoas, dois de Divinópolis e um de Belo Horizonte. Dois suspeitos, já identificados, conseguiram fugir. Conforme o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Júlio Wilke, as investigações ainda estão em curso para identificar outros envolvidos no esquema.

Durante operação, também foram apreendidos quatro veículos, sendo um blindado, algo incomum em grupos ligados ao tráfico de drogas. O delegado que coordena as investigações, Windsor de Mattos Pereira, ressaltou a organização da quadrilha, que dispunha de uma estrutura hierárquica pré-definida e contava com planejamento logístico extremamente bem articulado.

O subinpetor Gabriel Bacelette ainda explicou que, segundo levantamentos, o transporte da droga do Paraguai até Minas Gerais era feito por um carro, enquanto outros três o escoltavam. Aleson seria o responsável por negociar a compra da droga.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados