Consórcio de Transporte Urbano de Divinópolis – TransOeste, promove solenidade de encerramento do evento Bom Passeio


Nesta terça-feira (26) no auditório da Secretaria de Educação (SEMED) aconteceu a solenidade de encerramento do projeto “BOM PASSEIO”, que todos os anos é realizado pela concessionária de Transportes Urbanos de Divinópolis, o consórcio TransOeste – O projeto consiste de que as crianças do 5º ano de todas as escolas municipais usando um ônibus especial,  tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal Ataliba Lago, Museu histórico de Divinópolis, Teatro Municipal Usina Gravatá, Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, o Mercado Central, a Réplica da Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Maria Fumaça, no Bairro do Esplanada,  e a própria sede da empresa. 

A solenidade contou com a presença da Oficina de música, ocasião em que o coral cantou músicas de Caetano Veloso e Chico Buarque. Entre os presentes estavam os pais dos alunos, professores e diretores das escolas municipais, além de vereadores, e a secretária de Educação e o secretário de Cultura.

Os mais de 900 alunos que participaram do projeto, criaram redações sobre os lugares que conheceram, sendo que 24 alunos foram premiados com medalhas e dois receberam troféus. O aluno Mateus Saldanha Coelho, foi o vencedor na categoria redação sobre o passeio, e o aluno Kaylan Eduardo Oliveira Silva foi vencedor na categoria artes plásticas.

A expectativa da empresa para 2020 é continuar com o projeto, inovando e buscando a apreciação feita pelos alunos, professores e todos os envolvidos, segundo informação do diretor Felipe Carvalho. “A TransOeste acredita que investir na educação é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade. Através da educação, podemos moldar cidadãos de bem e pessoas capacitadas para estarem desempenhando seu melhor”, reforçou Felipe.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!