CONFIRMADO: Morre Gugu Liberato

Publicado por: Redação

O apresentador Gugu Liberato estava trocando o filtro do ar-condicionado quando sofreu um acidente nesta quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Na quinta-feira (21), foi divulgado que ele estava arrumando uma decoração de Natal. Nesta sexta-feira (22), a família de Liberato contou que ele estava mexendo no ar-condicionado quando caiu. Não há novas informações sobre o estado de saúde do apresentador.

Continua depois da publicidade

Liberato caiu de uma altura de cerca de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina. Seu estado de saúde é grave.

Wikipédia

Antônio Augusto Moraes Liberato (São Paulo, 10 de abril de 1959 – Orlando, 22 de novembro de 2019), mais conhecido como Augusto Liberato ou, abreviadamente, Gugu Liberato, foi um apresentador de televisão, empresário, ator e cantor brasileiro.

Filho de portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.

Gugu é considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira. Já apresentou grandes sucessos, como Viva a NoiteSabadão SertanejoDomingo LegalGugu (que foi exibido de 2015, quando estreou na quarta após a novela Vitória, até o ano de 2017) e atualmente está no ar com o reality show Power Couple Brasil, após a saída do antigo apresentador, Roberto Justus, no final de 2017.

 


Antônio Augusto Moraes Liberato (São Paulo10 de abril de 1959 – Orlando22 de novembro de 2019), mais conhecido como Augusto Liberato ou, abreviadamente, Gugu Liberato, foi um apresentador de televisãoempresárioator e cantor brasileiro.

Filho de portugueses,[1] Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.

Gugu é considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira. Já apresentou grandes sucessos, como Viva a NoiteSabadão SertanejoDomingo LegalGugu (que foi exibido de 2015, quando estreou na quarta após a novela Vitória, até o ano de 2017) e atualmente está no ar com o reality show Power Couple Brasil, após a saída do antigo apresentador, Roberto Justus, no final de 2017.


Saída do SBT e primeira estada na Rede Record

Durante sua época de ouro, em 1987, Gugu teve uma breve e conturbada passagem pela Rede Globo, em que era contratado para desbancar a audiência de Silvio Santos naquele ano. Mas o apresentador foi recontratado pela emissora paulista, sem ter nem tempo de estrear seu então novo programa pela emissora carioca. Nessa época, dividia o auditório com Silvio Santos e, um ano depois, comandou outros programas naquele domingo.

No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Rede Record.[4] Com um salário mensal de R$ 3 milhões, viria a comandar um programa dominical na emissora de Edir Macedo. Também tinha previsto um programa de entrevistas no canal de notícias Record News e um programa na Record Internacional.

Sua estreia na Rede Record se deu no dia 30 de agosto de 2009, com a estreia de seu programa dominical, intitulado apenas Programa do Gugu e exibido às 20h00min. Em maio de 2010, após sofrer com baixos índices de audiência, perdendo constantemente na Grande São Paulo, para o Programa Silvio Santos, do SBT, seu programa passou a ser exibido às 16:00, após o Tudo é Possível.

Em seu primeiro programa, além de erros técnicos, Gugu anunciou a presença do grupo internacional Blue Man Group e chamou seu novo programa erroneamente como Domingo Legal, antigo programa que o mesmo apresentava no SBT. No bloco seguinte, Gugu desculpou-se pelo erro.

Em 6 de junho de 2013, o portal UOL noticiou que Gugu Liberato deixaria a Record. O motivo da saída do apresentador seria corte de verbas no seu programa feito antes do final do seu contrato.[5] A Rede Record só viria a confirmar a saída do comunicado da emissora no final da tarde do dia posterior. No texto, o canal diz que a emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos, e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho.[6]

Gugu apresentou seu último Programa do Gugu na Record em 9 de junho de 2013. Ao final da atração, agradeceu ao público, a sua equipe de produção, aos colegas da Record e a própria emissora, que, disse ele, “que sempre me proporcionou uma excelente estrutura e a oportunidade de estar junto de vocês todos esses domingos“.[7]

Mesmo após a rescisão de seu contrato, de forma acordada entre ambas as partes, Gugu manteve por mais alguns meses vínculo com o Grupo Record. Dois meses após o Programa do Gugu sair do ar no Brasil, a Record Internacional estreou o programa Gugu com Diversão, sendo exibido às quintas-feiras, sábados e domingos, até o fim de 2013 – conforme o acordo firmado entre Gugu e Record. O programa reaproveitava quadros exibidos na atração brasileira.[8][9] A emissora também pagou uma multa milionária de rescisão, no qual foi dado um dos helicópteros Águia Dourada, marca do jornalismo da emissora.


Retorno à Rede Record e saída e volta à Record TV

Em 1º de julho de 2014, a Rede Record anunciou um acordo com a GGP Produções, produtora de Gugu, acabando com um ciclo de suspense feito pela mídia em torno de sua carreira. Após dois anos afastado da TV, no dia 25 de fevereiro de 2015 aconteceu a estreia do programa da 1ª temporada de Gugu na Record. No ar das 21h44 à 0h22, a volta de Gugu alcançou 17 pontos de média com pico de 19 e 30% de share, ante 19 da Globo, 8 do SBT e 1 da Band. Além da excelente estreia, a atração atingiu a liderança por 1 hora e 28 minutos. No programa de estreia, o apresentador exibiu uma entrevista exclusiva com Suzane Von Ritchthofen que, pela primeira vez, revelou detalhes do crime que chocou o Brasil.[10]

Em 22 de setembro de 2015, foi ao ar o último programa da 1ª temporada de Gugu na Record.

Gugu Liberato renovou contrato com a emissora para mais um programa a partir de 2016 e renovou até 2017. Em 3 de fevereiro de 2016, foi ao ar o primeiro programa de 2016 de Gugu na Record. O programa passou a ser exibido semanalmente.

A atração já não era mais por temporadas, e sim apresentada semanalmente, ao vivo, direto da sua produtora GGP, durante o ano de 2016 às quartas-feiras, no horário nobre da emissora. O programa, que além de ser semanal ao vivo, teve um formato diferente.[11]

Em 28 de dezembro de 2016, foi ao ar o último programa de 2016 de Gugu na RecordTV.

Em 25 de janeiro de 2017, foi ao ar o primeiro programa de 2017 de Gugu na RecordTV. O programa voltou com os quadros e as entrevistas, que foram exibidos em 2016. O programa voltou ao vivo e totalmente repaginado em 22 de março de 2017, quando a RecordTV anunciou mudanças e novidades da nova programação de 2017. Em 27 de dezembro de 2017, foi ao ar o último programa de 2017 de Gugu na RecordTV. O programa se despediu definitivamente, quando a emissora anunciou a demissão da equipe do programa. Augusto Liberato atualmente apresenta o reality Power Couple Brasil.

No dia 18 de abril de 2018, na faixa das 22h30, logo após o Jornal da Record, o apresentador assumiu a nova temporada do programa Power Couple Brasil, que passou a ser exibido de segunda a sexta-feira. Em 18 de julho do mesmo ano, estreou um novo programa na RecordTV, o talent show Canta Comigo, exibido às quartas-feiras, às 22h30.[12]

 


Carreira de empresário

Em 1997, Gugu associou-se a empresários de CuiabáMato Grosso, para formar uma rede de televisão, sediada naquela cidade. De acordo com levantamento da repórter Elvira Lobato, da Folha de S.Paulo, o animador ficou com 49% das ações da Pantanal Som e Imagem. O caso veio a público durante a campanha presidencial de 2002, quando Gugu apresentava o programa de TV do então candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra.[13]

A concessão do canal chegou a ser anulada pelo então ministro das ComunicaçõesJuarez Quadros. Mas, em fevereiro de 2007, após uma longa disputa judicial, Gugu conseguiu ter de volta a concessão da TV Pantanal. Pelos planos do apresentador, a emissora se tornaria um canal de notícias, segundo os moldes da emissora americana Cable News Network (CNN).

Um mês após reaver a concessão da Pantanal Som e Imagem, Gugu fechou um acordo de cessão dos estúdios da produtora GGP para a produção paulista da programação da Rede JB (antiga CNT).

Vida pessoal

Gugu é casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem tem três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.[14]

A 20 de novembro de 2019, Gugu sofreu uma queda de uma altura de cerca de quatro metros do telhado de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, encontrando-se internado desde então na Unidade de Terapia Intensiva, sendo acompanhado por uma equipe médica local.[15][16]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade