Vereador de Divinópolis antes de começar atendimento clínico de pacientes do SUS, leva para eles através da bíblia palavra de fé e esperança

Publicado por: Redação

O vereador da Câmara Municipal de Divinópolis, que também é médico, Dr. Delano Santiago, todos os dias antes de começar o seu atendimento no posto de saúde do Bairro Bom Pastor, sai do seu consultório no próprio posto, vai para a sala de espera com uma bíblia nas mãos, e para os pacientes leva uma palavra de alento – Delano se prepara antes, e de uma forma simples e coloquial para que os pacientes entendam e se conectem em seus históricos do por que estão ali, ouvem atentamente o versículo bíblico que lhes é entregue – O Divinews acompanhou uma dessas palestras e presenciou e percebeu o quanto a ação faz diferença para os pacientes que disseram se sentir fortalecido espiritualmente ao mesmo tempo que também ficam esperançosos – Ao Divinews, em entrevista o vereador/medico explicou que sentiu no coração a vontade de ir além do atendimento médico, e levar alento aos corações das pessoas que chegam lá adoentadas, desanimadas e algumas até desesperadas com seus problemas de saúde.  

Delano conta que existem pesquisas, que diz que quando um paciente é tratado primeiro pela parte espiritual, o sucesso do tratamento é maior. “Todos os dias iniciamos nosso atendimento com um evangelho, de forma rápida sem perder muito tempo. Após a leitura, refletimos sobre o evangelho, e logo a seguir começo com o atendimento –  observamos com isso que o paciente que chega agitado fica mais tranquilo. De manhã, antes de vir para trabalhar eu leio o evangelho e o transmito de uma forma prática”

Continua depois da publicidade

O médico vereador incentiva que outros profissionais façam a mesma coisa, por que faz bem para todos, e que nesta ação a maior transformação como ser humano foi dele mesmo. Delano firma que agradece a Deus, pelos pacientes e por ele mesmo, por que isso propiciou que ele se tornasse melhor, como pessoa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. cançado de ser enganado disse:

    epoca de eleicao e muito boa
    kkkkkkkkk

  2. Tunica disse:

    Boa prática! Espero que tenha a mesma conduta no consultório particular onde não e pago com o dinheiro público.

Continua depois da publicidade