Homem é arremessado e morre, em explosão de fábrica em Santo Antônio do Monte (SAMONTE)


Conforme informação da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste, a  central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:22 desta quarta-feira (13), para atendimento de um explosão, em uma fábrica de pólvora, Comunidade de Prainha, área rural de Santo Antônio do Monte. Ao  chegar no local a equipe constatou que havia uma vítima, um homem, de 25 anos, em óbito. Ele foi arremessado a uma longa distância devido à explosão. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada da perícia. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para vistoriar o local – Essa é a segunda explosão em um pouco mais de um mês, a anterior aconteceu quase às véspera de uma feira de fogos de artificio que aconteceu no município. E coincidentemente, uma nova explosão acontece às véspera das comemorações do aniversário da cidade que começa no próximo dia 15.  O município atravessa uma excelente fase na gestão pública, porém não é das melhores na iniciativa privada, na prevenção de acidentes nas fabricas de fogos de artificio. 

O pai do jovem que morreu nesta quarta-feira (13), em consequência de uma explosão que arremessou seu corpo a uma distância de aproximadamente 20 metros,  também há três anos morreu no mesmo local.  O SINDIEMG – Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais, por um dos seus dirigentes explicou que a industria fabricava pólvora e era sindicalizada.

5 comentários em “Homem é arremessado e morre, em explosão de fábrica em Santo Antônio do Monte (SAMONTE)

  • 13 de novembro de 2019 em 20:12
    Permalink

    Enquanto os prefeitos eleitos e donos de fábrica não abrir espaço p outras empresas em Samonte vai haver muitas vítimas ainda infelizmente

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:42
    Permalink

    É de revoltar, funcionários trabalhando com três meses de salários atrasados na maioria das fábricas. E não saem por falta de outra opção de emprego,sujeitos a trabalhar em um serviço perigoso, por necessidade. Enquanto os empresários donos das fábricas ostenta carros importados e levam a vida dos sonhos.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:05
    Permalink

    Infelizmente estes donos de fabrica de fogos não tem segurança nenhuma né estrutura de lugar edequadro para trabalhar

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:27
    Permalink

    Olá, as Fábricas de fogos tem sim treinamentos, tem os cuidados com as prevenções de acidentes porém o tempo não está ajudando mto calor, vento mtos fortes, chuva ao mesmo tempo. Infelizmente. A nos cabemos respeitar os familiares e rezar pedindo pra que isso não aconteça em mais nenhuma fábrica de fogos. Pois todos nos temos um familiar que depende deste serviço. Apenas falei o que estava sentido

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 14:29
    Permalink

    Muito triste rapaz trabalhador um garoto muito educado estou chocada.QueDeus de o descanso em paz Éder vai com Deus.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11  +    =  21