Empresa de transporte urbano de Divinópolis (TransOeste) adere campanha Novembro Azul

Publicado por: Redação

Com um quadro de funcionários formado em sua maioria por homens, na segunda-feira (04), o Consórcio TransOeste com sua costumeira responsabilidade social, iniciou a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo o combate ao câncer de próstata.

Segundo seu diretor, Felipe Carvalho, o objetivo da campanha, é para que os homens se atentem aos cuidados necessários na prevenção da doença. A campanha publicitária de divulgação está sendo feita na internet, acrescido de ações pontuais na empresa, como o uso de uma fita azul por todos os funcionários.

Continua depois da publicidade

Estima-se que no Brasil o aumento da incidência de câncer de próstata entre nos homens acima dos 40 anos tem aumentado. Só em 2019 foram mais de 84.000 casos registrados.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) o envelhecimento da população, e as mudanças no estilo de vida ligadas ao seu desenvolvimento social são dois fatores que tem contribuído para números cada vez mais elevados do câncer de próstata.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade