Por emenda do Deputado Domingos Sávio, SEMAG instala caixas d´água na Comunidade de Boa Vista em Divinópolis

Publicado por: Redação

Através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), a prefeitura de Divinópolis, em consequência de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio, de R$ 7,6 mil reais conseguirá em breve anuncia a ligação de água encanada para a comunidade rural de Boa Vista.

De acordo com o secretário de Agronegócio, Hilton da Aguiar, já no início do mês, a base de concreto para instalar as duas caixas d’água na comunidade começou a ser construída, e nesta semana os reservatórios 15 mil litros foram instalados totalizando 30 mil litros.

Continua depois da publicidade

Hilton segue explicando que o município aguarda a bomba para realizar a ligação para as residências. Inicialmente, 400 famílias serão beneficiadas, de acordo com a associação de moradores da comunidade.

O deputado federal visitou nesta sexta-feira (08) a comunidade e destacou o comprometimento com o meio rural e a satisfação de canalizar recursos para a área. “Água é fundamental para todos os afazeres rotineiros do nosso dia a dia. Viabilizar, por meio do meu mandato, e em parceria com a prefeitura, este recurso para a comunidade de Boa Vista e tantas outras, simboliza nossa luta permanente em busca de recursos que impactam diretamente na vida da população”, afirmou.

O parlamentar informou ao secretário municipal de Agronegócios, Hilton Aguiar, que destinará emenda de R$ 2 milhões para melhorias e pavimentação de estradas rurais, principalmente nos pontos críticos.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, que esteve presenta no local, no início da semana, afirmou: “Estamos empenhados em resolver a situação da comunidade. Era um compromisso nosso e estamos no caminho para que todos tenham água encanada na comunidade”, destacou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. KIKO disse:

    CADÉ NEGO E O ADAIR,

  2. Ricardo Fernando Grigório disse:

    Chegando a possibilidade de ligação de água na Comunidade onde nasci e passei minha infância e Juventude. Falta muitas coisas na Comunidade. Mas é um avanço. Parabéns pelos Políticos de olham para as Comunidades Rurais e espero que seja ligada, porque quando tinha uns 10 anos, há 20 anos, a Prefeitura começou a obra, fez poço, escavou as ruas, mas não ligou. Vamos ver se agora concluir. Comunidade de gente simples e humilde. Parabéns pela inciativa.

Continua depois da publicidade