Secretário de Assistência Social deixa Vila Vicentina sem receber; recursos de emendas de Domingos Sávio dorme no banco há um ano

Publicado por: Redação

A história é antiga, desde de 2018, exatamente há um ano, o deputado federal Domingos Sávio, destinou duas emendas no valor total de R$ 200 mil para a entidade filantrópica, “Obras Assistenciais São Vicente de Paula”, com o objetivo que ela adquirisse 3 veículos, e comprasse 73 colchonetes, além de 50 travesseiros, mais um ferro, uma banca industrial para passar roupa, e materiais de limpeza. Os pagamentos das duas emendas foram feitas pelo Governo Federal em 29 de outubro de 2018, portanto, desde esta data, ou seja, há um ano, estão disponíveis na conta da prefeitura para que o secretário Juliano Prato apenas faça as compras dentro do valor que foi liberado nas duas emendas – Contudo, segundo informações que o Divinews obteve junto a assessoria do parlamentar federal, após um ano, nada foi feito. As compras não foram realizadas.

Nos documentos que o Divinews teve acesso consta que a emenda foi comtemplada, pelo Ministério da Cidadania, que o valor empenhado foram R$ 200 mil reais, referentes a duas emendas, e que o pagamento foi realizado em 29 de outubro de 2018, e que está aguardando a aquisição dos equipamentos, que foram indicados para serem usados na Vila Vicentina.

Continua depois da publicidade

O Divinews em contato com a prefeitura, obteve a informação que de fato existe o recurso e que não foi utilizado pelo secretário. Estão tentando apurar por que razão isso aconteceu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Credo @ secretaria está a morte desde saída de Rosali Kunz, primeiro foi Paulo Desprazeres desmontou a Secretaria retirando servidores de carreira de perfil, agora este dito senhor ausente da Secretaria apoiado por Marcia bosta Luiza que estava também com Desprazeres…o que esperar meu povo..
    Só chegada!

  2. Antônio disse:

    Também este senhor não tem especialidade no cargo de assistência social, tem que ficar sentado na secretaria de obras igual sempre ficou, não fazia nada lá só assina o ponto.
    Volta pra lá meu senhor, deixa uma pessoa competente trabalhar neste cargo de grande importância para a população mais humilde.

  3. Adriano Serra verde. disse:

    Só pessoas incompetentes é porque a mãe ou o pai dele no tá lá na Vila.

  4. Honorato disse:

    Quem mandou, Juju é Jaiminho até de baixo dágua

Continua depois da publicidade