BELO HORIZONTE: entre o assustador, chuvas e trovoadas (veja vídeos)

Publicado por: Redação

Belo Horizonte ficou assustada na tarde desta última terça-feira (29). As informações do Serviço de Meteorologia da Capital prenunciavam a possibilidade de pancadas de chuvas ao final da tarde, mas ninguém esperava o cenário que se desenhou à partir das 16h. O céu escureceu rapidamente e não foram nuvens localizadas.

Num raio de 180 graus tudo foi tomado pela escuridão semelhante aos furacões vistos em filmes de ficção, quando a catástrofe é definida como certa no enredo.

Continua depois da publicidade

Nas vias de acesso da região norte para o centro o trânsito ficou frenético e nervoso com motoristas e pedestres procurando proteção para a chuva que se aproximava. Às 17h15 bairros como Cidade Nova, Aparecida, Caiçara, Calafate, Prado, Barroca, Buritis e Barreiro já acusavam chuva torrencial com ventos e consequentes alagamentos.

A história parece se repetir na capital mineira. No último sábado, 25/10, ventos de até 130 km causaram estragos na mesma região. Espera-se para o final da tarde mais uma amostra da “vingança” da mãe natureza, que vem cobrar os maus tratos sofridos pelo descaso e depredações que causamos todos os dias. Um momento de consciência? Claro. Mas muito mais, é um momento que exige nossas atitudes.

 

Por Leonardo Junqueira (colaborador em Belo Horizonte)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade