Foram eleitas para o Conselho Tutelar de Divinópolis: Sonia; Kariny; Amia; Fernanda; Pamela


Na maior eleição de toda história do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , em Divinópolis (CMDCA),  em número de eleitores, 4,082 e de candidatos. Entre os 22 participantes foram eleitos com membros titulares do Conselho Tutelar de Divinópolis, Sonia, com 457 votos; Kariny, com 432 votos; Amia, com 404 votos; Fernanda com 321 votos; e Pamela, com 318 votos – Como suplentes: Joyce com 297 votos; Rita, 259; Renata, 221; Claudia, 205 votos; e Camila com 143 votos – A polêmica entre os candidatos, foi que supostamente alguns eleitores teriam descido de um ônibus de uma igreja evangélica para votar em candidatos, que segundo os comentários, a “ordem” do comparecimento dos eleitores teria partido de um pastor da tal igreja. O fato é que, não citaram a igreja e tão pouco, até então existem provas robustas de que de fato isso aconteceu – O Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Casé Fortes, que esteve todo o tempo fiscalizando o pleito, e afirmou ao Divinews não ter presenciado nada de irregular durante todo o período da eleição. Ainda na parte da manhã, ele falou para o site esclarecendo que a posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro.

ATUALIZAÇÃO AS 09:30 DESTA SEGUNDA-FEIRA (070 – Das atuais cinco conselheiras que ainda estão em seus mandatos, que termina no final do ano, Adriana Eva não concorreu a releição. Kariny Rocha foi reeleita como titular, as demais, Joyce Paz, Rita de Cassia Amorim e Renata Antônia da Silva foram reeleitas como suplentes.

O salário de uma conselheira em Divinópolis é de R$ 2,4 mil reais, mais ticket refeição e vale transporte. O valor está atrelado com o número de habitantes  e outras variáveis.

Mapa da votação ( 9 urnas )

 

2 comentários em “Foram eleitas para o Conselho Tutelar de Divinópolis: Sonia; Kariny; Amia; Fernanda; Pamela

  • 7 de outubro de 2019 em 19:18
    Permalink

    dizem que teve tretas sera que vao investigar pelo menos

    Resposta
  • 7 de outubro de 2019 em 06:09
    Permalink

    Parabéns as conselheiras. Em divinopolis e assim, ate para se eleger um representante de bairro ou conselheira , tem se que ter denúncias. Esta virando rotina.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

31  −  28  =  

PODCAST: escuta essa!!