Bispo da Diocese de Divinópolis, afasta padre acusado de comportamento impróprio e escandaloso

Publicado por: Redação

O Bispo Diocesano, Dom José Carlos, da Mitra Diocesana de Divinópolis,  depois de ouvir o Colégio de Consultores,  através de um decreto administrativo, afastou nesta quinta-feira (19), o Padre Cléver Geraldo de Souza por ter sido acusado publicamente de comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo, na cidade de Pitangui, que pertence a Diocese de Divinópolis – No decreto 149-035/2019 foi definido a perda do Uso de Ordens ao acusado, além de lhe impor os seguintes limites: celebrar a Eucaristia, inclusive no privado; de exercer quaisquer outros atos ministeriais, tais como batizar, ouvir confissões e ungir os enfermos, exceto em perigo de morte; e residir no seu próprio apartamento –  O Decreto da Mitra Diocesana esclarece que as sanções se afiguram como penas medicinais, na expectativa de que a verdade venha a tona e o Padre possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo estas penas ser retiradas, assim que as acusações forem devidamente apuradas.

 

Continua depois da publicidade

EM ANDAMENTO….

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MAGAL disse:

    ESTE AI NÃO É O TAL QUE ADORMECEU NO MOTEL PERTO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE DIVINOPOLIS DEPOIS DE UM ENCONTRO AMOROSO E LHE ROUBARAM O CARRO E FOI EXPULSO DA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO OESTE , AGORA NOVAMENTE ENVOLVIDO EM OUTRO ESCÂNDALO ENVOLVENDO HOMEM CASADO NA CIDADE DE PITANGUI ,, ! PENSO QUE A EXPULSÃO DEVERIA SER IMEDIATA SE HOUVER SERIEDADE NA IGREJA . PADRE PEDE PRA SAIR E VAI VIVER SUA VIDA SEM CAUSAR TANTOS TRANSTORNOS …

  2. HELENA SOUSA disse:

    ser religioso nao da ddireeito de abuser sexualmente e ser impune. Ele e criminoso como os outros e deve ser punido pela lei, alem do abbuso do poder investido religiosamente. APURE A REALIDADE CADEIA

  3. Anônimo disse:

    Sou da igreja católica, e mim pergunto até quando!
    Eu nao queria a minha igreja usada de subterfúgios de pessoas que não tenham direito se apure os fatos e que se tiver q cortar corte na carne.E quem tem o poder de fazer cumprir o faça,e o faça a coisa certa, sem medo.
    A escolha é sua a faça o certo é estaremos com vc!

  4. Anônimo disse:

    Sacanagem…como se todo Padre em vez de humano fosse santo…aqui na Diocese temos Padres que até filhos tem… então é fingir o que não é….

  5. Adonai disse:

    Quer dizer que se ele nao fosse casado, ele ia pegar o padre?!?! Também há um tempo esse mesmo padre foi encontrado ferido num, ele disse que foi sequestrado, humm sei.

Continua depois da publicidade