SAMONTE “explode” em festa com realização da FENAPI em outubro

Publicado por: Redação

Em entrevista coletiva, diante da presença de vários empresários do setor e autoridades do município e região, o prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz, mais o presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), Magnaldo Geraldo Filho, foi anunciado na última quarta-feira (07), a realização da FENAPI – Feira Nacional de Pirotecnia, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com ações empresariais  direcionadas  ao setor, e também shows durante os três dias do evento, como explicou Júlio Batista, diretor da Lucs Promoções, que na sexta-feira dia 18 de outubro, haverá a apresentação do cantor Felipe Araújo; no sábado (19), Bruno e Barreto, e no domingo (20) Edson e Hudson, com entradas gratuitas em todos os dias, bastando levar dois quilos de alimentos não perecíveis – Dinho, informou que a Prefeitura de Samonte vai investir R$ 120 (cento e vinte mil reais) através da AME, por entender que o evento alavancará a economia da cidade. 

Continua depois da publicidade

A FENAPI, além de mobilizar o município de Samonte, mobilizará também as cidades de Japaraíba, Lagoa da Prata, Moema, Itapecerica, Pedra do Indaiá, também conhecidas como produtoras de fogos, que juntas geram milhares de  empregos, também participarão do evento.

O prefeito Dinho, em entrevista ao Divinews que esteve presente na coletiva de imprensa, e no café da manhã, oferecido pelo SINDIEMG, disse que a realização da FENAPI, vai mobilizar a cadeia produtiva da cidade, alavancando o setor, criando empregos e rendas para o municipio. “Era uma festa que era realizada há muitos anos, e paralisou, e está sendo retomada agora. E a prefeitura será um dos maiores financiadores do evento, por que o prefeito tem que se preocupar com a geração de empregos, de renda e arrecadação, ações desse tipo é muito importante para o progresso de uma cidade. Santo Antônio do Monte está no caminho certo. Tanto é que só temos recebido elogios da imprensa e da população que confia na nossa administração, eu como prefeito, o vice-prefeito e na Câmara de Vereadores. Essa união só traz progresso para a cidade”.

Dinho, em sua fala, durante a apresentação do evento, contou que ele mais alguns empresários e dirigentes do Sindiemg estiveram em Brasília para defender os interesses do setor, e que é preciso voltar outras vezes, por que existem projetos de lei em tramitação, que se aprovado proibirá a queima e fabricação de fogos no país, causando prejuízos incalculáveis para a economia não só de Samonte, mas de outros municípios, e que é preciso ter união para proteger os milhares de empregos que dependem da indústria pirotécnica.

O presidente do SINDIEMG, Magnaldo Geraldo Filho, aposta que a FENAPI vai demonstrar a qualidade dos fogos pirotécnicos que são fabricados em Santo Antônio do Monte, vai propiciar a interação dos empresários do setor “para também mostrar que temos capacidade de superar os obstáculos que estão nos colocando neste momento”, se referindo aos projetos que estão em tramitação na Câmara Federal, que tentam criar dificuldades para o setor.

A vereadora Fernanda Castro (DEM), representando a Câmara de Vereadores de SAMONTE, após lembrar a memória do seu avô que atuava economicamente e tinha paixão pelo setor fogos de artifício, falou que a FENAPI vai coroar um conjunto de ações, que entre elas está a valorização das pessoas que atua no setor. E que este momento é de resgatar o que diversas gerações do passado, construíram e que não se pode deixar o legado acabar. Disse: “Fiz parte da comitiva que esteve em Brasília e lá brilhamos apresentando a nossa cadeia produtiva, falando dos empregos das pessoas do setor, que levam o pão para suas mesas, como resultado de suas profissões nas indústrias do segmento” .

Fernanda falou também sobre os projetos que estão tramitando na Câmara Federal que tentam proibir os fogos de artifícios. Ela diz que também atua como protetora de animais, porém é preciso ter muito cuidado. “É preciso caminhar juntos, tanto pelos animais, quanto pelas pessoas, é necessário ter equilíbrio, esta é a palavra. Tenho certeza que o evento será um sucesso, e fico muito feliz em estar participando com vocês”, finalizou, alertando sobre o perigo da a aprovação de leis, que possam colocar em risco milhares de empregos.

No final da entrevista, todos vestiram literalmente a camisa do evento, em um simbolismo de união e empenho com a FENAPI.

E logo após, encerrando o evento, foi registrado o aniversário de Américo Silva, um dos componentes da FENAPI, com um parabéns.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade