Biblioteca Pública Municipal de Divinópolis quer recuperar livros emprestados que não foram devolvidos; cria Campanha do Perdão

Publicado por: Redação

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago promoverá a Campanha do Perdão, no período de primeiro de agosto até 30 de setembro de 2019. O objetivo é recuperar as obras emprestadas que não foram devolvidas no prazo estipulado desde 2009 até 30 de julho de 2019, evitando assim, custos para reposição desses títulos. O projeto oferece até 95% de desconto no valor total da multa por atraso – As pessoas que têm interesse em fazer a devolução de algum exemplar que estiver em sua casa, deverão se dirigir à biblioteca, onde será dado o desconto no atraso da devolução, até 31 de dezembro de 2018. Já os empréstimos que aconteceram em 2019, terão 50%. Além do fim da suspensão, haverá a realização de novo cadastro de acordo com a documentação exigida no regimento interno do setor, possibilitando assim, novos empréstimos. 

Em caso de extravio da obra ou material danificado, o usuário (ou o responsável) fica obrigado a fazer a reposição por outra obra idêntica ou sugerida pela biblioteca (neste caso, a indicação deve ser realizada pela coordenação do setor), em bom estado de conservação ou a edição mais atualizada. 

Continua depois da publicidade

A Ataliba Lago entrará em contato com os devedores por meio de telefone e e-mail. Para realizar a devolução, os leitores poderão comparecer à Biblioteca de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, ou poderão encaminhar via Correios. Neste caso, serão contemplados somente os itens que forem postados dentro do mês de vigência da Campanha, sendo o usuário o responsável pelos custos do envio. 

As multas e penalidades serão aplicadas aos usuários que não devolverem seus empréstimos na data marcada, dentre os meses de vigência da campanha. Já a renovação do cadastro, poderá ser efetuada no mesmo dia, mediante apresentação de documentação exigida para a inscrição no espaço público. 

A Coordenadora do Setor de Biblioteca Pública, Luciene Miranda, comenta que por meio dessa campanha, a Secretaria de Cultura espera que as pessoas voltem a utilizar o espaço destinado a elas. “Se alguém não devolveu ou perdeu um livro, teremos solução! Através da conscientização da população, será possível obter melhorias no acervo para atender a todos”, afirma.

Dois exemplares podem ser emprestados por semana, e no período de férias, é aberta uma exceção, possibilitando a concessão de três obras por um período de 21 dias. A Ataliba Lago recebe em média 500 usuários por dia e realiza aproximadamente 3.500 empréstimos por mês.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. O MALA disse:

    ao invés de gastar dinheiro na câmara Municipal, como por exemplo pagar comissionados q não são poucos, deveriam usar esse dinheiro com causas mais úteis e nobres investindo na biblioteca pública . ok srs vereadores?

  2. contribuinte disse:

    Absurdo uma coisa dessas , pegar emprestado um bem público e precioso como um livro e não devolver .Para que uma pessoa dessa lê ??

Continua depois da publicidade