Locadora renova frota da Prefeitura de Divinópolis com 18 novos veículos


De acordo com informações da Diretoria de Comunicação, a  Prefeitura de Divinópolis através de uma empresa terceirizada, ou seja uma locadora,  iniciou a troca dos veículos que atendem as diversas rotinas administrativas e de ações de fiscalização. A terceirização de parte da frota foi adotada pelo município em 2014 e segue uma tendência adotada hoje por muitas empresas, além de órgãos públicos como inúmeras prefeituras da região e os tribunais de Contas e de Justiça de Minas Gerais, considerando sempre a necessidade de melhor rendimento dos veículos.

Ao todo, Divinópolis recebe 18 veículos compactos 1.0 e 6 pick-ups 1.4. A empresa contratada fica responsável pelas manutenções preventiva e corretiva, bem como o pagamento de impostos e taxas, dentre eles o IPVA. Os veículos também oferecem seguro total e reposição imediata de outro carro nos casos de necessidade. Tudo isso gera uma enorme vantagem no custo-benefício quando se comparado com uma frota própria.

Todos os veículos chegam com uma identidade visual estabelecida por legislação municipal própria, inclusive, com exposição de número de contato para se relatar qualquer problema ou dúvida relacionada ao trânsito desses carros.

Com a terceirização, o Município deixa de imobilizar um grande valor financeiro, além de se ver livre da manutenção mecânica do carro, o que garante uma frota em perfeita condição de uso e dentro das exigências da lei. O contrato prevê, entre outros benefícios, serviços como troca de peças gastas, pastilhas de freio, kit de suspensão, troca de óleo, pneus etc.

É importante ressaltar que nesse momento, nenhuma nova despesa está sendo criada, uma vez que, trata-se apenas da continuidade de serviços já existentes. Os recursos economizados serão reinvestidos no custeio do Município, ajudando assim na manutenção de serviços básicos como o financiamento da Educação e dos serviços de saúde pública.

6 comentários em “Locadora renova frota da Prefeitura de Divinópolis com 18 novos veículos

  • 11 de julho de 2019 em 19:03
    Permalink

    e claro que e da locadora porque a prefeitura esta pagando uma fortuna pra ela ser responsavel assim e facil e no final o municipio tem que devolver os carros como pegou e o dinheiro que o povao pagou foi embora juntos com os carros e os municipes ficaram com as maos vazias sem o dinheiro e sem os carros e ainda tem gente que fica rindo se fosse mais economico todo mundo alugaria carro e nao compraria PRESTEM ATENCAO POVAO

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 21:20
    Permalink

    Ue , a prefeitura está ou não em dificuldades financeiras?
    Novos veículos em ruas esburacadas. Vá na vizinha Itauna e veja , quase toda a cidade está com recapeamento asfaltico novinho e aqui só ruas em pandarecos!! Vergonhoso! !

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 20:39
    Permalink

    Essa terceirização está é beneficiando alguém desse meio político, que montou uma empresa de locação de veículos, quero ver se o IPVA virá para Divinópolis.
    Vou fiscalizar isso daí.

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 15:57
    Permalink

    e claro que e enganacao se a prefeitura comprar o veiculo e por na mao de um so motorista concursado esse carro durara muitos anos sem precizar de manutencao

    Resposta
    • 10 de julho de 2019 em 21:35
      Permalink

      Kkkkk inocente. É muito mais caro pra prefeitura comprar peças e dar manutenção em carro próprio. Carro alugado é problema da locadora

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!