Vigilância em Saúde alerta para onda de frio que assolará Divinópolis e toda Minas Gerais nos próximos dias


Com a intensa onda de frio que atingira Minas Gerais nos próximos dias, fazendo a temperatura despencar em todo Estado, com os termômetros chegando a marcar 7ºC, entre este sábado (06) e a próxima segunda-feira (08), em Belo Horizonte, e podendo chegar a -2ºC no Sul de Minas, o tempo ficará tão gelado que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão federal responsável pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), emitiu alerta para que a população se agasalhe muito bem e tome alguns cuidados para evitar resfriados, gripes e pneumonias – Divinópolis poderá atingir a temperatura mínima entre 6 e 7 graus na madrugada deste sábado para domingo, e até se estender até a próxima segunda (08)

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todas as regiões de Minas devem bater recorde de temperatura mínima. “Essa é a primeira onda de frio mais forte que atinge o Estado neste ano.  Até mesmo o Norte de Minas, conhecido por suas altas temperaturas, vai ter frio”.

Em Pitangui, segundo o site clima tempo entre sábado e domingo, a máxima na capital mineira não vai ultrapassar os 20ºC e a mínima será de 7 ° C Em alerta emitido para a população, a Defesa Civil Nacional informa que é essencial se manter muito agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas.

Além disso, é importante ter cuidado redobrado com as mãos. Elas devem ser bem higienizadas para evitar gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias. Crianças e idosos, que são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio, devem ter uma atenção especial.  Nas noites com temperaturas mais baixas, o indicado, também, é abrigar animais domésticos dentro de casa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

38  +    =  39