Explosão na cidade de Pitangui, em Minas Gerais

Publicado por: Redação

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:40 desta terça-feira (02), para atendimento de uma explosão, na Rodovia 423, km 21, Bairro Brumado, em Pitangui. Informações iniciais falavam de múltiplas vítimas. Primeiramente foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui, depois a Unidade de Suporte Avançado e Básico (USA e USB) de Nova Serrana, e a Unidade de Suporte Básico de Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da USB comunicou à central que não havia vítimas, então foram dispensadas as outras três unidades do SAMU.

Continua depois da publicidade

No local a equipe de Pitangui fez o atendimento de uma mulher de 34 anos que estava muito assustada e não quis ser encaminhada ao hospital.

Um homem de 27 anos também foi atendido pela equipe, consciente, sem ferimentos ou queimaduras, porém muito assustado. Estava próximo ao tanque quando percebeu o vazamento do gás e saiu correndo do local, instantes depois ouviu a explosão.

Ele recebeu assistência da equipe e foi encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

Para tirar a dúvida sobre desaparecidos foi realizada a contagem dos funcionários, estava faltando um. Quando a equipe da USB chegou no Hospital, foi informada que um outro homem, sem idade identificada, deu entrada na unidade, foi levado por populares. Ele pulou no rio que tem próximo à Siderúrgica, nadou até a margem, saiu e pediu socorro na rodovia. Era o funcionário que estava faltando na contagem realizada.

Corpo de Bombeiros e GAVE também estavam no local para apoio nos atendimentos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade