Secretaria de Trânsito (SETTRANS) fiscaliza e autua empresa responsável por transporte coletivo em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) fiscalizou, hoje, quinta-feira (13) e ontem, quarta-feira (12) os ônibus da linha 47 e 48. Os veículos fazem o transporte de passageiros até à comunidade rural de Buritis.  As fiscalizações foram feitas após denúncias de condições precárias dos ônibus – O Secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, reforça a importância da população denunciar as irregularidades à Settrans. “Assim que ficamos sabendo do problema, já tomamos as devidas providencias. Pedimos aos divinopolitanos para sempre comunicarem a secretaria situações como essas”, disse.

A Settrans expediu cinco advertências à empresa responsável, devido à falta de lentes nas luminárias dos coletivos, alçapão danificado, campainhas de passageiros danificadas, além da falta de estofados em alguns bancos e estofados rasgados.

Continua depois da publicidade

A empresa também foi autuada após a identificação de violações das normas de segurança obrigatórias, como parabrisas trincado, extintor de incêndio com lacre de segurança rompido, fiação e lâmpadas expostas no salão, falta de luminárias sobre as lâmpadas da parte interna e portas desreguladas. 

As fiscalizações são constantes e pontuais. Os fiscais percorrem diariamente as linhas, com objetivo principal de melhorar a prestação de serviços. Havendo necessidade, os veículos são direcionados aos centros de vistorias, a fim de verificar as condições de segurança do transporte. Na última semana, o ônibus da linha 103 passou por vistoria e todos os problemas foram apontados a empresa responsável. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Mais uma vez tomando de uma empresa pequena e querendo entregar a majoritária .
    Pra mim sao todas iguais kd os carros dos horários de linhas q tiraram e ficou por isso mesmo o q vale é lucro e mais lucro para os grandes.

Continua depois da publicidade