Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos é tema de seminário organizado pela UEMG Divinópolis

Publicado por: Redação

Os resíduos sólidos representam um grande problema para os municípios brasileiros, mas sua gestão pode significar oportunidades de criação e inovação. Muitas pessoas e setores sociais buscam formas de valorizar os resíduos sólidos, ressignificando a visão negativa associada ao lixo. As ações relativas à gestão de resíduos devem ser realizadas de forma articulada com os vários setores – econômico, social e acadêmico –, levando em consideração tanto as políticas de desenvolvimento setorial quanto as de desenvolvimento regional, já que elas dependem de uma conexão com o planejamento territorial para funcionar. Desta forma, o conhecimento dos métodos de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos é imprescindível para que as metas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) sejam cumpridas.

É com este objetivo que foi pensado o 1º Seminário de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que será realizado no dia 25 de junho, das 8h às 17h, no auditório da UEMG Unidade Divinópolis (avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere).

Continua depois da publicidade

O seminário, organizado pelo curso de pós-graduação “lato sensu” em Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos da UEMG Divinópolis, buscará apresentar os aspectos de sustentabilidade e efetividade da gestão dos resíduos sólidos. “Serão debatidos temas como a PNRS, experiências de inclusão de catadores de materiais recicláveis, resíduos agronegócios e biogás, planos de gerenciamento de resíduos sólidos e logística reversa. Além de palestras e painéis, haverá apresentação de trabalhos técnicos e espaço comercial para empresas da área de gestão e gerenciamento de resíduos”, ressalta a professora Andrea Brynner, coordenadora do curso e organizadora do evento.

O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1ehBEQHkIq96z7EI9fWJ5EEc2bHqkyi01Ngvk0fyLNoM/viewform?chromeless=1&edit_requested=true. A entrada é limitada à disponibilidade de lugares do auditório.

Mais informações podem ser obtidas no CIEPP (Coordenações Integradas de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da UEMG Divinópolis): (37) 3229-3538.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade