Movimento Unificado de Divinópolis inicia ações para convocação da greve geral contra Reforma da Previdência

Publicado por: Redação

O Movimento Unificado de Divinópolis, que reúne lideranças sindicais e movimentos sociais, reuniu ontem, terça-feira (04)   na sede do Sindicato dos Rodoviários, para discutir as estratégias de mobilização dos trabalhadores para a Greve Geral, no próximo dia 14 de junho, que está sendo convocada nacionalmente pelas Centrais Sindicais contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.

 O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, representou a diretoria do sindicato na reunião, e destacou que o encontro teve saldo positivo com participação de várias lideranças de movimentos sindicais e sociais e algumas ações tiveram início hoje (05). “O Movimento Unificado de Divinópolis estará hoje mesmo com uma tenda no quarteirão fechado da Rua São Paulo com o objetivo de esclarecer à população sobre os retrocessos da reforma da Previdência e convocando os trabalhadores para a greve geral”, disse. 

Continua depois da publicidade

Além da panfletagem, o vice-presidente disse que serão coletadas assinaturas para o abaixo assinado Nacional em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias e contra a PEC 06/2019. O documento é encabeçado pelas Centrais Sindicais do Brasil e movimentos sociais (NCST, CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, UGT e Frente Brasil Popular) e será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pedindo apoio aos parlamentares para que votem contra a proposta, que dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de trabalho e contribuição, diminuiu os valores dos benefícios e ameaça a seguridade social (aposentadoria, benefícios de assistência social como o BPC e políticas de saúde). As centrais alertam que a PEC não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência social, mantém privilégios e incentiva previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficia os banqueiros.

 Mobilização

Além da tenda fixa no quarteirão fechado da Rua São Paulo e panfletagens nas principais ruas do centro da cidade, o MUD estará com carro de som convocando os trabalhadores e panfletagem nas portas de fábricas e indústrias de Divinópolis. “Vamos nos dividir em grupos para fazer esse trabalho de convocação dos trabalhadores para paralisarem suas atividades no dia 14”, explicou o vice-presidente.

 Serviço Municipal

Ainda de acordo com o vice-presidente, o serviço público municipal de Divinópolis estará sendo convocado para a greve na próxima semana. “A partir da semana que vem vamos ir aos setores da Prefeitura, chamando o pessoal para realmente poder parar, ao menos duas horas, manifestando contra a reforma da Previdência, uma vez que a proposta atingirá também os servidores públicos municipais, sendo fundamental somarmos forças neste ato em defesa do nosso direito a aposentadoria”, finalizou.  

MUD

Além do Sintram, participaram da reunião de ontem representantes do SindUTE, Sinpro,  Sintemmd, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Hoteleiros e Turismo,  Sindcomércio, Sindicato da construção civil, Sindicato dos bancários e Diretório Acadêmico da UEMG. Em Divinópolis, a greve geral está agendada para às 15h, com concentração na Praça da Catedral.

Fonte: Comunicação SINTRAM

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    FURADA eu nao vou

Continua depois da publicidade