Exgen, Shopping de Touros, movimenta Divinaexpo em dois dias de feira

Publicado por: Redação

Com entrada gratuita, a Divinaexpo ofereceu aos produtores e compradores de touros e búfalos, o Shopping de Touros, a principal feira de animais da região com excelência genética, a Exgen, que está na segunda edição – Para esta edição, a novidade foi a exposição e venda de animais cruzados que, somados aos puros de origem (PO), atraíram atenção de compradores de Divinópolis e outras regiões do Estado – Com o objetivo de fornecer animais de alta qualidade genética superior, a fim de melhorar a qualidade dos rebanhos dos produtores rurais, a Exgen disponibilizou touros de dez raças diferentes, todos registrados e com exames em dia. Foram 40 touros PO abrangendo leite, corte e cruzamento industrial.

Os animais cruzados foram selecionados para agregar ainda mais valor à feira e com mais variedades de animais para os produtores. Os proprietários que  possuem cruzamento de tabapuã com nelore, nelore com gado de leite foram convidados a levarem lotes de filhos com esses touros, com isso 80 animais cruzados, como Girolando, Gir com Holandês e outros, estavam disponíveis para compras. Para garantir que os produtores tivessem mais opção e pudesse suprir suas necessidades a faixa etária dos animais era bastante ampla, de sete anos, até bezerros.

Continua depois da publicidade

O intuito da feira é ser igual a um shopping, o comprador negociando diretamente com o proprietário. O objetivo é ajudar os produtores da região a melhorar a genética do seu gado sem precisar sair da cidade para adquirir.

Pensando na excelência genética, daí o nome Exgen, os animais são zootecnicamente diferenciados com os exames andrológicos, tuberculose e brucelose em dia para garantir a satisfação do cliente.

Cerca de 300 produtores/compradores compareceram ao local.

A terceira edição da Exgen será na primeira semana da Divinaexpo 2020.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade