URGENTE: Prefeito Galileu muda negociação e concede reajuste integral de 4,59%, já a partir de 1º de junho

Publicado por: Redação

Segundo informações do líder do Prefeito, Eduardo Print Junior, e também do presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, a partir de uma reunião que foi realizada na manhã desta quinta-feira (08), entre membros do Governo e vereadores da base, uma nova negociação foi proposta. Ao invés de serem concedidos os 2% que seriam válidos somente no mês de julho e o restante, 2,59% a partir de janeiro de 2020. A negociação passa a ser de 4,59%, que é a reivindicação inicial dos servidores, seguindo a Lei do gatilho salarial,  e ainda será pago de uma única vez, já a partir do dia 1º de junho – Com isso o objeto do pedido de impeachment protocolado pela Comissão dos Servidores, perde o sentido de ser – Neste momento os técnicos do Jurídico da Câmara analisam se o projeto entrará ou não em pauta na reunião ordinária nesta quinta-feira (09) – Conforme também informações do próprio Sintram, os membros dos dois sindicatos, (SINTRAM e SINTEMMD) não participaram,  por que não houve tempo hábil de convocação da Comissão dos Servidores – Ainda de acordo com informações da Assessoria de Comunicação, às 16 horas os membros da diretoria dos dois sindicatos irão para a Câmara, com a intenção de acompanhar a votação.

Para viabilizar o pagamento de tal reajuste o Governo concederá uma anistia fiscal de 90% sobre os juros dos inadimplentes, em qualquer das taxas e impostos municipais.

Continua depois da publicidade

Haverá ainda um corte de 20% no número atual de cargos comissionados.

 

Veja a seguir o release enviado pela Diretoria de Comunicação sobre o assunto, às 14 horas

 

Prefeitura adota novas medidas para enfrentamento da crise

A Administração Municipal garantirá a revisão geral anual, previstas no art. 37, X, da Constituição da República, para os servidores municipais, de forma integral, já a partir de 1º de junho. A decisão foi comunicada durante uma reunião de representantes da prefeitura com vereadores. Durante o encontro, a Prefeitura de Divinópolis também informou que enviará ainda nesta quinta-feira (09/05) à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê descontos em multas e juros para os contribuintes que tenham algum tipo de débito com o Município (“anistia”). A iniciativa integra uma gama de providências necessárias para o enfrentamento de um cenário de extrema dificuldade financeira provocada pelo quadro econômico no qual o país se encontra.

Uma vez lido na reunião da Câmara, o projeto de lei estará apto a ser votado. Pelo texto, o Poder Executivo fica autorizado a promover o recebimento de débitos municipais, sejam de natureza tributária ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizados e protestados, ficando condicionado o acesso do contribuinte aos descontos legais aos pagamentos do valor devido até 30 de agosto de 2019. Os débitos de qualquer natureza alcançados pela presente lei serão consolidados de acordo com a legislação em vigor e são aqueles cujos fatos geradores ocorreram até 31 de dezembro de 2018, devendo ser quitados em parcela única, com desconto de 95% (noventa e cinco por cento) dos juros e da multa de mora.

As propostas foram alinhavadas por ordem do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e ajustadas com as pastas relacionadas. Segundo ele, o desafio hercúleo que se apresenta é o de buscar todas as formas de se viabilizar o funcionamento da máquina pública. “Temos vereadores comprometidos com o desenvolvimento de Divinópolis. Esses vereadores entendem a importância dessas ações, necessárias em meio a um cenário financeiro tenebroso e que compromete a implementação de importantes projetos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, muito fustigada pelos efeitos do confisco milionário praticado pelo Estado de Minas Gerais, hoje na ordem dos cento e quinze milhões de reais”, afirmou.

Outra ação determinada pelo prefeito é a revisão do quantitativo dos cargos comissionados, de molde a conformá-lo ao atendimento do binômio economicidade/efetividade da prestação dos serviços essenciais para o satisfatório funcionamento da máquina administrativa.

Em razão desses mesmos e enormes obstáculos financeiros vividos por Divinópolis, o desfile cívico de 1º de Junho fica cancelado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade