Centro de Memória da UEMG Divinópolis participa da Semana de Museus; começou hoje (06/05)

Publicado por: Redação

O Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, participa, de hoje, segunda (06), até o dia 18 de maio, da 17ª Semana Nacional de Museus. O evento acontece, anualmente, para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Nesse período, os museus brasileiros são convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a desenvolver uma programação especial em torno do tema proposto. Nesta edição, será abordado o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. O objetivo da Semana é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A programação do Centro de Memória durante a Semana de Museus deste ano é bastante diversificada e rica, contando com oficinas de educação patrimonial, visitas guiadas, exposições e apresentações de teatro, música e grupos culturais. Uma das principais atrações é a parceria com a DivinaExpo, que apresentará uma exposição sobre a trajetória dessa festa, que é um patrimônio local e regional.

Continua depois da publicidade

A abertura da Semana de Museus na UEMG Divinópolis será realizada no dia 6 de maio, às 19h, no Teatro de Arena da Unidade, e contará com a participação de congadeiros de Bom Despacho e violeiros de Divinópolis. Entre os destaques da programação, estão as exposições “Vem que é dia de festa”, sobre a Festa do Reinado de Bom Despacho, realizada há 180 anos, e “O semeador de escolas”, que mostra a trajetória política e pessoal do engenheiro, ex-prefeito e ex-secretário de Educação e Cultura de Divinópolis Luiz Fernandes de Sousa.

O interessado em participar da Semana de Museus deve acessar o link https://memoriauemg.vpeventos.com, criar um perfil e cadastrar-se nas atividades, que são gratuitas e abertas à participação da comunidade. Os eventos serão realizados nos blocos 4 e 5 e no Teatro de Arena da Unidade. A programação completa das atividades pode ser conferida no linkhttp://www.emredes.org.br/mostra-noticia.php?id=70.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3229-3561 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade