Carmo do Cajuru paga primeira parcela do 13º salário de 2019 já em junho

Publicado por: Redação

Conforme release da Assessoria de Impressa da Prefeitura, pela jornalista Anna Lucia, a  Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento divulgou hoje, terça-feira (16), que o 13º salário de 2019 dos servidores da Prefeitura de Carmo do Cajuru será pago em duas parcelas, sendo a primeira em 12 de julho e a segunda em 13 de dezembro – A princípio, a primeira parcela do abono de Natal será de 50% do valor a que o servidor tenha direito de receber até 30 de junho, sendo, portanto, proporcional à data de admissão, se posterior a 1º de janeiro. Em dezembro, a parcela final consistirá no restante do valor devido, alcançando os 100% do 13º salário a que cada servidor faça jus.

A antecipação de parte desse pagamento é uma forma de reforçar as finanças pessoais dos servidores para o segundo semestre do ano e, também, para que aqueles que pretendam gozar férias em julho, a exemplo dos professores, que têm uma pausa nesse período, possam fazê-lo com mais tranquilidade.

Continua depois da publicidade

O secretário de Fazenda e Planejamento, Matheus Maia, disse que a decisão foi tomada considerando os benefícios para ambas as partes, prefeitura e servidores. “Nós sabemos que muita gente aproveita essa época do ano para descansar e, olhando para o lado da prefeitura, que está com as finanças em ordem, essa medida alivia o montante de pagamentos do final do exercício, que é naturalmente mais pesado”, ressaltou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E AQUI EM DIVINOPOLIS QUANDO CHEGAR SETEMBRO NÃO TEM MAIS DINHEIRO EM CAIXA POIS OS CARGOS COMISSIONADOS GASTARAM CARGOS QUE NÃO PRECISAVAM

  2. Anônimo disse:

    Enquanto isso, a incompetencia da administração de Divinopolis esperou até o final de abril de 2019 para pagar a totalidade do 13º dos servidores municipais… E ainda tem gente com papo de querer prolongar o mandato dessa turma até 2022….. só se for pra acabar de acabar com a cidade, que ta suja, cheia de mato e buracos, perigosa e sem nenhum atrativo para se instalar qualquer fabrica (só boteco e revenda de carro usado)

Continua depois da publicidade