Prefeitura de Divinópolis atrasa pagamentos de abrigos de crianças e adolescentes as deixando em risco, diz vereadora

Publicado por: Redação

A vereadora Janete Aparecida (PSD) em plenário na reunião da Câmara de ontem, terça-feira(09), disse que o município está inviabilizando a continuidade de abrigos, atrasando os seus repasses, e já é o terceiro mês consecutivo que isso acontece. Conforme a edil a obrigação de abrigar as crianças é do poder público, e não das instituições que estão sendo penalizadas com a falta de recursos financeiros. Os dois abrigos, Servos da Cruz que cuida dos meninos, de 7 aos 17 anos; e a Santa Isabel que cuida das meninas, que na verdade é uma casa só, dividida em duas para atender ambos os sexos. E uma outra casa dedicada aos recém nascidos, tanto os meninos quanto as meninas, que foram abandonados pelas mães, da faixa etária de zero aos sete anos para os homens e meninas até os 17 anos. A vereadora em seu entendimento afirma que a mistura de crianças com adolescentes está errada, que é preciso reabrir a casa das adolescentes. Porém, “Não dá para falar em abrir uma casa, se a existente hoje não recebe há três meses, o município não faz o repasse para pagar os funcionários que estão lá dentro cuidando das crianças, que chega a falta leite, até para os bebês que tomam leite especial. Estamos falando de abandono de incapaz que foram abandonadas pelo país a primeira vez e sofrem por ter sido abandonada pela segunda vez, pelo poder público”  

A vereadora denuncia um fato grave, de que o aditivo do contrato não foi feito. E existe o risco do abrigo desistir de cuidar das crianças. E ele pergunta para onde as crianças serão levadas.

Continua depois da publicidade

“Falta de competência deste secretário, pois é obrigação dele ter assinado o aditivo”, direcionado ao secretário, afirmou “Estou falando de você mesmo Juliano Prado, hoje eu vou dar o nome. É uma falta de competência da sua parte, deixar as crianças abandonadas, assim como também está abandonada a família acolhedora”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade