Para proteger mercado interno do leite no Brasil Domingos Sávio consegue aprovação de requerimento da criação de subcomissão do produto

Publicado por: Redação

Segundo informações da assessoria de imprensa de Domingos Sávio (PSDB),  a partir de uma iniciativa dele,  a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (27), a criação da subcomissão permanente do leite será destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção no mercado nacional.

Autor do requerimento e membro titular da Comissão, o parlamentar mineiro destaca importantes medidas para o setor, entre elas, a fixação de preço justo para os produtores, o combate aos cartéis na produção dos insumos lácteos, o estabelecimento de mecanismos de proteção do mercado interno de importação de produtos subsidiados e a redefinição da carga tributária sobre o leite in natura.

Continua depois da publicidade

Além de ser uma atividade econômica extremamente importante, é uma atividade que tem um viés social muito grande, por estar ligada a agricultura familiar, ao pequeno produtor”, destacou o deputado Domingos Sávio.

No Brasil, os pecuaristas de leite pagam 9,25% de Programa de Integração Social – PIS e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS em insumos como ração e sal mineral. Estes itens representam cerca de 40% do custo operacional total da produção.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade