Omissão da Prefeitura de Divinópolis causa enchentes no Padre Libério; após prejuízos emite inócua Nota

Publicado por: Redação

Após grandes prejuízos que as chuvas têm causado na região do Bairro Bom Pastor para os moradores, comerciantes e empresas da região, em especial ao Hotel Verona Tower, que teve os dois elevadores estragados, entre outros prejuízos com veículos, nas chuvas que ocorreram na última quinta-feira (21), por falta de planejamento da Prefeitura de Divinópolis, que ainda mantém manilhas no escoamento da água, e não construiu galeria nas imediações da Avenida JK, no Bairro Padre Líbério, aumentado pelas obras da Nascentes das Gerais

Em uma Singela Nota, enviada pela Prefeitura é explicado que a empresa NA Nascentes, ainda será notificada, somente na próxima semana, de uma enchente  que ocorreu na última quinta-feira (21). E reconhece que, de fato é necessário a substituição das manilhas por galeria.

Continua depois da publicidade

Divinews, neste sábado (23), ouviu de Aristeu, proprietário do Hotel Verona, que disse que,  há algum tempo vem alertando os técnicos da Prefeitura que devido ao crescimento da cidade, com a instalação de várias empresas novas construções residenciais, o Bairro Padre Libério não comporta mais manilhamento e sim a construção de galerias, mas não foi ouvido em sua demanda. No momento do contato ele contou que nem poderia manter um diálogo com o Divinews, por que estava retirando lama da garagem e tentando fazer os dois elevadores funcionar.

Aristeu, disse que tem feito sucessivas reuniões com o Poder Público e a Nascentes, mas nada resolvem.

O que a Defesa Civil fez, após as chuvas da última quinta-feira (21), foi um paliativo que nada vai resolver, “Foi entupir a saída de manilha, na tentativa de não ocorrer mais enchentes, porém, isso não vai resolver”.

O prejuízo do Hotel Verona, especialmente nas chuvas da última quinta-feira (21), foi ter estragado os dois elevadores, e ter inundado a garagem com 20 veículos de hóspedes, que depõe contra a imagem do estabelecimento.

Veja a Nota

A Prefeitura de Divinópolis notificará, no início da próxima semana, a AB Nascentes das Gerais por causa dos problemas registrados na região do bairro Padre Libério, após as fortes chuvas da noite dessa quinta-feira (21/03). A administração entende que as obras de infraestrutura e drenagem pluvial na região interferem diretamente na vazão do córrego que passa no local.

A ação terá como base análises técnicas e da Defesa Civil. A construção de galerias ao longo de parte das rodovias ampliou o volume de água a montante ao local já considerado crítico. A Prefeitura de Divinópolis exigirá que a empresa substitua as manilhas que passam sob a Avenida JK por uma galeria e, assim, garanta a vazão necessária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Divinópolis merecia melhores políticos

  2. Edson Junior (Juninho) disse:

    O vereador Josafá Anderson já publicou vários vídeos neste local informando uma possível tragédia e também os órgãos ”Nacentes e Prefeitura ” não dão as devidas providências. Graças a Deus não tivemos perdas humanas.

Continua depois da publicidade