Pelo “Dia Internacional da Mulher” Câmara de Divinópolis homenageia 16 mulheres especiais; entre elas a secretária de Administração, Raquel Freitas, Dona Tita e “Fiinha”

Publicado por: Redação

Realizado na noite da última quinta-feira (07), antevéspera do Dia Internacional da Mulher, o mais importante evento que a Câmara de Divinópolis presta à mulher, que é a entrega da “Comenda Mulher Cidadã” – Neste ano, dezesseis mulheres foram homenageadas, entre elas, a secretária de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas, foi reverenciada pelo vereador Adair Otaviano; e Geralda Francisca Vieira, conhecida como Dona Tita, idealizadora da mais famosa festa Junina da cidade, em prol da ACCCOM, reconhecida pelo vereador Delano Santiago; Já o Presidente do Legislativo, Rodrigo Kaboja, homenageou, “Dona Fiinha” da comunidade do Taboriu – Estiveram presentes na solenidade, compondo a Mesa de Autoridades, o comandante da 7ª Região de Policia Militar, Coronel Webster Wandim Passos, como representante da Instituição. Assim como a Comandante do 10º Batalhão de Corpo de Bombeiro, a major Amanda Cristina Miranda, e a Delegada de Policia Civil, da Delegacia de Estelionato, Adriene Lopes. Além de Sandra Amaral, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Acid.  

O Divinews, homenageando cada uma, editou os vídeos de todas. Para copiar é só baixar através do canal do Divinews no Youtube.

Continua depois da publicidade

Raquel de Oliveira Freitas é filha do saudoso advogado Waldir Pedro de Freitas e de  Maria Arcanja de Freitas. É casada com o Dr. Luiz Fernando Lara e mãe do Luca.

Raquel de Oliveira Freitas é atualmente está à frente de uma das mais importantes secretarias do nosso município. A Secretaria de Administração, Orçamento e Informação da prefeitura de Divinópolis.

Advogada, graduada pela Fadom, há 15 anos atua na área jurídica administrativa e imobiliária.

No período de 2001 a 2004, atuou como Coordenadora do Setor de Obras e Ações Conveniadas – SEMVOP.

Raquel é também integrante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis  -CNAI. E também atua como perita judicial na Comarca de Divinópolis.

Por seu exemplo de mulher atuante e dedicada, Raquel de Oliveira Freitas recebe das mãos do Vereador Adair Otaviano o diploma Mulher Cidadão 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Natural de Pedra do Indaiá, filha de Godofredo José Vieira e Raimunda Rita de Jesus, Dona Geralda ainda bebê, recebeu o carinhoso apelido de Tita, por ter nascido prematura.

Em 2008, depois de 40 anos como fumante, Dona Geralda foi diagnosticada com câncer na laringe. Após de 4 anos de tratamento a doença  foi curada,  mas sua voz foi perdida e hoje, Dona Geralda se comunica através de laringe eletrônica.

Durante todo seu tratamento, no Hospital do Câncer, aqui em Divinópolis, Dona Geralda foi acolhida pela ACCCOM e a partir de então, começou uma história de doação, amor e gratidão de Dona Geralda pela entidade.

Uma das formas de retribuição,  foi transformar seu aniversario que em julho, em festa julhina beneficente, em prol da ACCCOM. O tradicional Arraiá da Dona Geralda, que neste ano, completa 9 anos.

O sucesso foi tanto, que logo na primeira edição, em 2011, o evento contou com a presença de 3 mil pessoas. Atualmente, passam de 5 mil participantes.

Não satisfeita, dona Geralda também é voluntária no Hospital São João de Deus e faz acolhimento e bingo na ACCCOM. Também faz artesanato no CRER e é voluntária na Vila Vicentina.

Carinhosamente chamada de Dona Fiinha, Antonia de Sousa Pinto nasceu em Carmo da Mata, ainda jovem se mudou para Divinópolis, quando se casou com Armando da Silva Pinto, o hoje conhecido Armando do Tamboril.

Dona Fiinha adotou a caridade e a solidariedade como vocação, procurando sempre, ajudar a todos. Familiares, amigos, vizinhos e desconhecidos. Todos. Exatamente todos, sempre encontram em Dona Fiinha uma pousada para matar a fome e seus anseios. “Já comeu alguma coisa hoje meu filho?” Pergunta a todos que dela se aproxima, lá na Comunidade de Tamboril, onde mora e exerce liderança comunitária. Em sua farta cozinha, sempre está disposta a oferecer aos que dela se aproxima o que tem de melhor: café, quitandas, doces, até mesmo almoço ou janta.

Diversas melhorias do Tamboril foram realizadas a pedido de Dona Fiinha, inclusive cestas básicas para pessoas de baixa renda. Também está sempre presente junto aos movimentos pastorais. Católica praticante, exerce o papel de cristã exemplar, encaminhando seus  familiares e amigos aos movimentos da Igreja.

Hoje, aos 83 anos, Dona Fiinha é motivo de orgulho e é exemplo para todos, especialmente sua família, sendo 18 filhos, destes, 2 adotivos; 38 netos; 18 bisnetos, dos quais cuida com amor e devoção a Deus e a Nossa Senhora Aparecida.

Por todos esses motivos, Dona Fiinha recebe hoje essa homenagem da Câmara Municipal de Divinópolis, das mãos do Vereador Kaboja.

Nascida em Passos, MG, Wânia Maria Noronha Costa Souza é a terceira filha de Expedido Alves Costa e da Professora Walkiria Noronha Costa.

Wânia é casada com Luiz Carlos Barboza de Souza. Mãe de 6 filhos e avó de 5 netos. Neste ano de 2019, completa Bodas de Ouro.

A educadora Wânia Maria Noronha Costa Souza passou a infância na Capital Mineira – Belo Horizonte, morando no Bairro Funcionários, perto do Palácio da Liberdade.

Iniciou sua vida escolar cursando o primário na Escola Silviano Brandão, na Capital; fez o curso ginasial no Colégio Santa Maria, onde aprendeu com as Irmãs Dominicanas os valores morais e religiosos.

No Instituto de Educação de Minas Gerais, também em Belo Horizonte, cursou o Normal, se graduando como professora Primária; Especialização em Educação Pré-Escolar e Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e Supervisão Escolar.

Posteriormente, cursou Pedagogia com Habilitação em Inspeção Escolar, na Fundação de Ensino Superior de Itaúna.

Concluindo a especialização, a educadora  Wânia concluiu o Curso de Pós Graduação Lato Senso na Área da Educação em nível de Especialização em metodologia e Didática de Ensino na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Batatais – São Paulo.

Trabalhando com Educação Vânia  Maria Noronha Costa Souza atuou prestando assistência às três redes de ensino – Municipal, Estadual e Privada, em vários municípios, passando por todos os níveis – Educação Infantil; Ensino Fundamental e Médio.

Também lecionou Metodologia e Didática de Ensino no INESP, atual UEMG e atuou com o supervisora no antigo Jardim da Infância do estrela do Oeste Clube.

Nos últimos dois anos – 2017 e 2018, Vânia atuou como Gerente Educacional e como Secretária Adjunta na SEMED – Secretaria Municipal de Ensino de Divinópolis.

Concluindo são 56 anos dedicados à Educação, onde Vânia Maria Noronha Costa Souza sempre pautou por estar presente frente aos desafios para melhoria do Ensino, em especial, nesta  cidade de Divinópolis.

A Pastora Sidnéia Silva é natural de Três Marias – MG, filha de Geraldo Conceição Silva e Eva de Jesus Gomes. É casada com o Pastor Valdinei Rodrigues Soares e mãe de Isabele Raiane e Daniel Max.

Mudou-se para Divinópolis há 22 anos e foi empresária por 7 anos, período de grande crescimento pessoal, quando paralelamente, começou um trabalho de evangelização nas comunidades e também com crianças carentes, vítimas de violência e adolescentes com problemas. Através de seu trabalho, famílias foram transformadas, regeneradas. Por isto, Sidnéia percebeu que era hora de cuidar mais de perto das pessoas, dedicando-se exclusivamente ao trabalho de evangelização através do Ministério Palavra Viva, no bairro Padre Eustáquio.

Em 2006 se tornou missionária e em 2014 Sidnéia foi ungida à pastora.

Criou a Associação Crianças Eu Me Importo, que desenvolve atividades esportivas, doação de alimentos, roupas e atendimento por profissionais de serviço social para 40 crianças.

Neste ano, a pastora Sidnéia pretende ampliar os trabalhos da Associação com reforço escolar e atendimentos psicológico e psicopedagógico.

Por se tratar de uma mulher de fibra, força e capacidade e com determinação em sua missão evangélica, a pastora Sidnéia Silva recebe das mãos do vereador Josafá o diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Natural de Manaus, Rogéria é mãe de 6 filhos. Casada com Helder Neyson da Silva, se mudou para Divinópolis em 2007,  em função da família de seu esposo ser daqui.

Rogéria é jornalista possui MBA em gestão de Estratégias Comerciais e MBA em Marketing e Comunicação Integrada, todos pela Faculdade Pitágoras de Divinópolis.

Atua como Consultora de Negócios e Educacional; como professora e também  realiza Treinamento Comercial e Gestão Estratégias Comerciais, Marketing e Comunicação Integrada.

Dentre suas experiências relevantes, destaca-se em negociações corporativas, relacionamento e abertura de Mercado; Consultoria Comercial e Consultoria de Carreira; Planejamento Estratégico Comercial e de Marketing; eventos de capacitação e geradores de negócios , em palestras, workshops, seminários, dentre outros.

Rogéria é docente na disciplina Planejamento e Gestão Estratégica, no curso de Propaganda da Faculdade Pitágoras de Divinópolis e também  docente na disciplina Marketing, no curso de capacitação Profissional – Instituto Avanza/Divinópolis – MG.

Também atua na Gestão do Marketing e Comunicação da escola Anglo e ministra mini cursos pelo Instituto Engenharia da Venda.

Rogéria tem como lema “Sempre acreditar na Educação como base de tudo na vida!”.

Por toda sua competência acadêmica e por ter adotado Divinópolis como cidade do coração, Rogéria Almeida Siqueira recebe das mãos do vereador Roger Viegas o Diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Maria Rabelo Maia do Amaral nasceu na Comunidade de Ribeirão do Servo, no município de Cláudio, onde se casou com Jesus Nogueira Maia, já falecido, com quem teve 11 filhos.

No final da década de 60 se mudou com a família para Divinópolis, para o  bairro Interlagos, onde ela e alguns filhos residem até hoje.

Uma das moradoras mais antigas do bairro Interlagos, dona Maria Rabelo é também uma das mais participativas daquela comunidade.

Dona Maria Rabelo participou do Conselho de Pais da Escola Estadual Lauro Epifânio e como voluntária nas barraquinhas para arrecadação de recursos para a reforma da Igreja São Vicente de Paulo.

Mulher de perseverança, dona  Maria Rabelo é muito religiosa e sempre atuante junto à Igreja São Vicente de Paulo. Nesta,  já foi ministra da Eucaristia, participa do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus; e da Conferência Santa Cecília, onde atua por 45 anos, ajudando os necessitados.

Dona Maria Rabelo Maia é um exemplo de dedicação, uma mulher guerreira, que sempre orientou seus filhos e netos a seguir o melhor caminho com honestidade. É uma mulher feliz, que atualmente aos 84 anos, cuida das tarefas de casa e borda lindas toalhas. Ela tem muito orgulho de ser considerada uma divinopolitana e de poder fazer parte da história do bairro Interlagos.

Por toda sua história, dona Maria Rabelo Maia recebe das mãos do vereador Cesar Tarzan o Diploma Mulher Cidadã, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Eliane Tavares Silva é divinopolitana. Mãe de 3 filhos – Danner- 19 anos; Thaynara 18,  e Gabriel 15 anos, é casada com Alyson Coelho dos Santos. Filha de José Angelo da Guarda e Maria Benedita da Guarda, ela tem 5 irmãos.

Sua vida é exemplo de superação. Aos 8 anos de idade, foi vítima de Paralisia Infantil, se tornando cadeirante e desde então busca superar os desafios que a doença quis lhe impôr. Estudando na década de 80, seus desafios eram ainda maiores, diante da proposta acadêmica da época que nada lhe favorecia.

Aos 19 anos Eliane iniciou o trabalho como costureira, sendo modelos para todos, com seu exemplar trabalho.

Um grande sonho de Eliane era se casar e entrar na igreja de braços dados com seu pai. Para isso, passou por cirurgias e amparada pelo seu querido pai, foi de encontro do noivo, aos olhares de todos e sob as lentes da TV Integração que fez cobertura da cerimônia, realizada no Santuário de Santo Antônio.

Hoje aposentada, Heliane se dedica além da família, aos trabalhos voluntários com campanhas de doações para pessoas carentes. Participa da campanha pela Corrente do Bem e também faz parte da Família Acolhedora.

Heliane também se dedica à dança e faz apresentação com seu irmão Douglas que é deficiente físico, através do Projeto Jesus Cristinho, sob orientação da professora Karla Oliveira.

Heliane está sempre atuante na luta pelos deficientes, juntamente com outros cadeirantes, nas questões de falta de acessibilidade e recursos de saúde.

Seu atual desafio e tirar a carteira de habilitação, que em breve, certamente irá conseguir.

Querida por toda comunidade do Bairro Afonso Pena, a história de Eliane Tavares Silva se resume na palavra SUPERAÇÃO. Por tudo isso, recebe das mãos da Vereadora Janete Aparecida o merecido Diploma concedido Pela Câmara Municipal de Divinópolis – Mulher Cidadã 2019.

Nascida no município de Martinho Campos – MG, em janeiro de 1933, no povoado de Buriti Grande, num local chamado de Deus me Livre, dona Nair Maria de Oliveira tem sua trajetória de vida marcada pelas dificuldades de mulher pobre, nascida na zona rural e sua luta  é exemplo  superação.

Em 1950, casou-se com o lavrador Onofre de Oliveira com quem teve 12 crianças. Mas quis o destino, durante sua última gravidez, seu marido faleceu. Abalada, dona Nair aos 7 meses de gestação , teve de ser levada às pressas ao hospital na cidade de Bom Despacho, onde deu à luz a uma menina, a Ana Claudia.

De volta a Martinho Campos, Dona Nair feliz por ter sobrevivido e com sua linda filhinha, teve de encarar um grande desafio. Viúva, moradora pobre de comunidade rural, ter criar os filhos sozinha. De cabeça erguida, ela com determinação e honestidade, enfrentou rudes trabalhos do campo, mas nunca abandonou seus filhos e os criou com exemplo e dignidade.

Em 1977, dona Nair se mudou para Divinópolis e com trabalho de lavagem de roupas, continuou criando os filhos e ainda acolhendo os que por ela passava. Em 1980, adota uma menina, a Gesley, de apenas 6 meses e passou a ter 13 filhos.

Hoje, fruto do trabalho duro  que teve de enfrentar, sua saúde está debilitada, mas dona Nair não mede esforços para manter a família unida e sempre faz questão da presença de todos. São 13 filhos, 23 netos e 24 bisnetos.

Por esta história épica e de superação, que Dona Nair Maria de Jesus recebe das mãos do vereador Eduardo Print Jr. o diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Cândida Andrade de Oliveira é filha de Augusta Camilo dos Santos e Manoel Martins de Andrade dos Santos. Natural de Nova Serrana – MG,  há 58 anos é casada com José Luiz de Oliveira e tem 3 filhos. Atuou no comércio em Divinópolis por 26 anos, na Casa dos Filtros, da qual era também proprietária.

Ao longo de sua vida foi sempre integrada aos movimentos sociais. Ajudou a angariar recursos para a construção da Igreja São Francisco, no bairro Bela Vista, através de inúmeros almoços beneficentes em prol desta obra.

Participou por longos anos de Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica; foi Ministra da Eucaristia por 8 anos e também foi integrante do Conselho da Igreja de São Francisco.

Segundo relatos, não é possível se esquecer das deliciosas comidas que Dona Cândida preparava com muito amor e carinho,  atuando como cozinheira em apoio ao Movimento de Curssílio de Cristandade e também de incontáveis barraquinhas.

Com sua dedicação e amor à Igreja Católica, na oportunidade pôde também pregar o evangelho e ajudar a tantos que dela precisou.

Pelo seu grande mérito de cristã se dedicando com amor à comunidade, como exemplo do bem-fazer,  a Senhora Cândida Andrade de Oliveira recebe das mãos do vereador Raimundo Nonato o Diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

A pastora Sandra Maria dos Santos é natural de Itapecerica  -MG. É casada com o Pastor Wilson Jorcino dos Santos e mãe de 4 filhas das quais tem 13 netos.

Com dedicação, tem se colocado à disposição da igreja no trabalho pastoral, ao lado de seu marido, há 39 anos.

Iniciou seu ministério pastoral na Comunidade de Cachoeirinha em 1981, atendendo à comunidade em suas necessidades espirituais e materiais.

Em 1992, junto com seu marido, participou do início da Igreja no Bairro Afonso Pena, à época, na casa da missionária Branca. Igreja que hoje tem à frente, o Pastor Cláudio.

Em 1997, à frente de um movimento de oração com todas as igrejas existentes à época, ao lado da direção da Igreja do Evangelho Quadrangular, na figura do Reverendo Joel Villon, teve a confirmação de seu chamado pastoral, iniciando no ano seguinte o estudo da formação pastoral, através do Instituto Teológico Quadrangular, se ingressando definitivamente no corpo ministerial da Igreja do Evangelho Quadrangular Brasileira.

Nesta época, a pastora Sandra também participou do início da igreja no bairro Jardinópolis, e posteriormente assumiu a direção da obra no bairro Ipiranga, onde está até o dia de hoje. Local em que foi erguido um lindo templo de adoração a Deus e para reunião de membros do bairro.

Em sua trajetória ministerial foi:

Secretária do Corpo de Diaconato da Igreja sede;

Professora da Escola Bíblica Quadrangular, junto com a Irmã Efigênia, mãe do vereador Marcos Vinícius, e, dentre várias outras atuações, tem como projeto futuro, criar uma parceria dos grupos de mulheres com o trabalho de capelania, alcançando pessoas em internação hospitalar e também necessitadas de cuidados especiais.

Por todo esse trabalho de louvor a Deus, cuidado e resgatando as pessoas através do trabalho pastoral,  a Pastora Sandra Maria dos Santos recebe das mãos do vereador Marcos Vinícius o Diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Nascida na Zona Rural de Azurita, Dona Maria Cleusa Resende se mudou para Divinópolis em 1973, onde se casou e teve 3 filhos. Sua vida é exemplo de força de vontade, pois desde muitos anos, quando os filhos ainda eram crianças, convive com seríssimo problema de saúde e mesmo assim, não se deixou abater.

Dona Maria Cleusa hoje possui 9 netos e uma bisneta. Sempre ativa, trabalha como revendedora de perfumes e cosméticos, provendo renda para o seu sustento, sendo a principal coluna de sua família.

Por seu exemplo de determinação, esperança e fé, diante das dificuldades, Dona Maria Cleusa Resende recebe das mãos do vereador Sargento Elton o diploma de Mulher Cidadã 2019.

Neide Maria Vilela é natural de Divinópolis. É filha de José Miguel Vilella e Hilda Maria Vilela. Formou-se em Magistério pela Escola São José São Geraldo e posteriormente, em Pedagogia pelo INESP.

Iniciou-se como professora na Prefeitura Municipal de Divinópolis,  na Escola Pedro X Gontijo, na Comunidade de Branquinhos. Casou-se em 1986 e em 1989, nasceu seu filho Eduardo Vilela Paulino. Também em 89, coordenou as escolas das comunidades de Branquinhos, Tamboril, Quilombo e Roseiras.

Entre 2003 e 2006 foi diretora da Creche São João Batista, no bairro Ipiranga e de 2011 a 2014, dirigiu a Escola Municipal Oribes Batista Leite.

Produziu o evento “Garota Rural”, que envolvia 10 comunidades rurais de Divinópolis, o qual elegeu a mais bela destas.

Na década de 90 auxiliou seus irmãos Jair Miguel, na Associação de Moradores do Bairro Ipiranga e Oribes Miguel, no Projeto Quero Viver, na Comunidade de Branquinhos.

É participante da Sociedade de São Vicente de Paula e da Irmandade Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Branquinhos.

Neide Maria Vilela sempre se interessou em participar na organização de eventos culturais das zonas rurais, como festas juninas, quadrilhas, reinados e folias de congo. Recentemente, foi reconhecida pela mídia local pelo sucesso do projeto “Quem lê mais sabe mais”, no qual seus alunos leram aproximadamente dois mil livros no ano de 2018.

Atualmente é professora na Escola Emílio Ribas, na Comunidade do Choro.

Por todo este importantíssimo  trabalho, Neide Maria Vilela recebe das mãos do Vereador Ademir, o diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Filha de Waldemar Delgado de Oliveira e Maria Amaral Delgado. Pessoas simples e trabalhadoras que lhe ensinaram  os valores que carrega consigo.

Rosangela formou-se em Letras e em Pedagogia. É professora de Língua Portuguesa na rede municipal de ensino. Funcionária Pública há 24 anos, destes, 16 anos na Escola Municipal Benjamin Cosntant, que fica na Zona Rural de Buritis.

Rosangela sempre incentivou seus alunos ao hábito de leitura e por várias vezes, participou de cursos, sendo que seus alunos  já se destacaram no Projeto Semeando, como também nas Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Atualmente, Rosangela está na direção da Escola ??????? e vem realizando um trabalho com toda a equipe para oferecer um ensino de qualidade a todos os seus alunos.

Um trabalho que se destaca em sua gestão é o incentivo e valorização da cultura do campo, através do projeto do Meio Ambiente, em que os alunos trabalham com práticas de cultivo junto à horta.

Seu trabalho é feito de forma transparente e está sempre à disposição da comunidade, buscando  vencer os desafios que aparecem.

Por todo este trabalho exemplar, Rosangela Maria Delgado recebe das mãos do vereador Nego do Buritis o diploma Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Natural de Nova Serrana, Maria Nazaré de Faria é a terceira filha de uma família de 13 irmãos. É filha de Sebastião Ferreira do Amaral e Grijalma de Maia. Casada com Urias Ferreira de Faria é mãe da Laura, do Guilherme e da Fernanda e avó do Bernardo e da Mariana.

Começou a trabalhar ainda jovem, na fábrica de bebidas Naná, por um período de 5 anos. Posteriormente, se formou para professora primária e posteriormente, em Direito, pela antiga Fadom, vindo a se especializar em direito previdenciário.

Maria Nazaré também atuou como contadora no escritório Maiamaral, juntamente com seus irmãos Geraldo Majela do Amaral e Alcione Maia do Amaral.

Atualmente aposentada, exerce suas funções de advogada esporadicamente.

Por seu exemplo de trabalho e determinação, Maria Nazaré de Faria recebe das mãos do vereador Edson Sousa o Diploma de Mulher Cidadã 2019, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

 

Nascida na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, Vera Glaucia Nery de Freitas veio para Divinópolis ainda criança. Educadora nata, é filha de pais que valorizavam a educação.

Vera cresceu rodeada de livros pertencentes à sua avó paterna, que também era educadora e a mantinha cercada por materiais que contribuíram para despertar o valor da Educação.

Fez magistério, cursou Ciências Biológicas e Gestão Escolar. Sempre trabalhou pela Educação como professora e gestora em várias escolas de Divinópolis. A convivência com crianças e jovens alimentou sempre a chama do amor ao saber.

Hoje, casada, mãe de três filhos maravilhosos e avó de uma linda menina, Vera se sente realizada, profissionalmente e muito abençoada por Deus.

Por sua promissora carreira dedicada à Educação, em Divinópolis, servindo de inspiração para o presente e o futuro em nossa cidade,  Vera Glaucia Nery de Freitas recebe das mãos do vereador Matheus Costa o Diploma Mulher Cidadã, concedido pela Câmara Municipal de Divinópolis.

Homenageadas 

Vereador Adair Otaviano – Agraciada: Raquel de Oliveira Freitas
Vereador Ademir Silva – Agraciada: Neide Maria Vilela
Vereador César Tarzan – Agraciada: Maria Rabelo Maia
Vereador Dr. Delano – Agraciada: Geralda Francisca Vieira
Vereador Edson Sousa – Agraciada: Maria Nazaré de Faria
Vereador Eduardo Print Júnior – Agraciada: Nair Maria de Oliveira
Vereadora Janete Aparecida – Agraciada: Eliane Tavares Silva
Vereador Josafá Anderson – Agraciada: Sidnéia Silva
Vereador Marcos Vinícius- Agraciada: Sandra Maria dos Santos
Vereador Matheus Costa- Agraciada: Vera Glaucia Nery de Freitas
Vereador Nêgo do Buriti – Agraciada: Rosângela Maria Delgado
Vereador Raimundo Nonato – Agraciada: Cândida Oliveira
Vereador Renato Ferreira – Agraciada: Wânia Maria N. C. Souza
Vereador Rodrigo Kaboja – Agraciada: Antônia de Sousa Pinto
Vereador Roger Viegas – Agraciada: Rogéria de Almeida S. Silva
Vereador Sargento Elton – Agraciada: Maria Cleusa Rezende

Ao final do evento, o vereador, e ex-presidente da Câmara, Adair Otaviano em entrevista exclusiva, ao lado de sua homenageada, a secretária de Administração, Orçamento e Informação, Raquel Freitas, teceu elogios à sua atuação, como uma das grandes articuladoras da administração do Prefeito Galileu Machado. 

Raquel Freitas por sua vez, em sua fala estendeu a homenagem a todas as mulheres da administração pública, e em especial para a superintendente do Diviprev, Rejane Alves, que no momento está afastada de suas funções 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. marcio disse:

    FAZER HOMENAGEM COM DINHEIRO DO POVO É FACIL

  2. anonimo disse:

    homenagear secretaria ela realmente deve ser muito competente e amada e respeitada por todo o funcionalismo publico

  3. anonimo disse:

    as conselheiras tutelares enfrentam uma batalha todos os dias muitas as vezes em lugares perigosos travando uma luta desigual em defesa de quem ainda nao conseque se defender algumas vezes sao ate ameacadas mas mesmo assim nao arredam o pe ante a ardua misao a que sao incumbidas E ESSES VEREADORES NAO TIVERAM A SENSIBILIDADE DE SEQUER PRONUNCIAR O NOME DE NENHUMA DELAS MAIS UMA VES OS VEMOS FAZENDO POLITICAS MAS INFELISMENTE SO SABEM FAZER ISSO

Continua depois da publicidade