Bispo da Diocese de Divinópolis se reúne com Governador de Minas; Zema fala sobre lei de regras mais rígidas contra barragens

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Diocese de Divinópolis, a Presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e os Bispos referenciais da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) se reuniram na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Episcopal, em Belo Horizonte (MG), para a primeira reunião da CEP do ano de 2019. O evento contou com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

Zema esteve presente na reunião para falar, principalmente, sobre as questões ecológicas e a mineração. O governador aproveitou o momento para informar que sancionou, na segunda-feira (25), o Projeto de Lei 3.676/16, estabelecendo regras mais rígidas para a atividade de mineração no Estado. “Em três anos, nenhuma barragem construída a montante existirá mais em Minas Gerais, acredito que colocamos um ponto final nesse tipo de fato que não pode mais acontecer, afirmou Zema”

Continua depois da publicidade

A reunião contou com a presença do presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, o vice-presidente e bispo diocesano de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias; e o secretário e bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. Representando as Comissões Episcopais, os Bispos referenciais, Dom José Aristeu Vieira (Ministérios Ordenados e Vida Consagrada), Dom José Lanza Neto (Ação Missionária e Cooperação Interclesial), Dom Gil Antônio Moreira (Comunicação e Cultura), Dom José Eudes Campos do Nascimento (Laicato), Dom José Luiz Majella Delgado (Liturgia), Dom Edson José Oriolo dos Santos (Vida e Família), Dom Marco Aurélio Gubiotti e Dom Aloísio Jorge Pena Vitral (Ação Social Transformadora). Participou ainda da reunião o secretário-executivo do Regional Leste 2, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira.

Dentre os demais assuntos de pauta estavam questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e o planejamento das próximas assembleias Regionais.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade