Menos da metade dos candidatos inscritos para vagas de estagiários na Prefeitura de Divinópolis comparecem para fazer provas

Publicado por: Redação

Por determinação Judicial, a Prefeitura de Divinópolis realizou neste domingo (24), de 9 às 12h, as provas para as vagas de estágios existentes nas diversas Secretarias do Executivo, além da cessão feitas de estagiários para outros poderes, mediante os convênios que são formalizados –  As provas foram realizadas na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Com os candidatos respondendo a 25 questões, sendo 10 de português, 10 de matemática e 5 de conhecimentos gerais – Conforme informações da secretária de Administração, Orçamento e Informação, Raquel Freitas, foram 1.014 candidatos inscritos para o processo seletivo. Porém, apenas 475 compareceram para fazer as provas. O gabarito das provas estará disponível já nesta segunda-feira (25), no site da Prefeitura, a partir das 15h e o resultado final será divulgado na terça-feira (26) – Esta é a primeira vez na história, que a Prefeitura realiza processo seletivo para estagiários, em nenhuma outra admnistração isso foi feito. 

Errata: informamos anteriormente que o resultado seria divulgado no site da Câmara, claro que não é, será no site da Prefeitura. Pedimos desculpas pelo erro.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    provas pra estagiarios nao para escravos isso sim e um nome mais apropriado

  2. x disse:

    mas também.. com uma bolsa nesse valor, pra trabalhar muitas vezes no lugar do próprio funcionário… quem vai querer?

  3. Marie disse:

    Acredito que tenha ido poucas pessoas realizarem a prova devido constar no edital que a seleção é para reserva de vagas e não ter vagas em si. E também pela baixa remuneração oferecida.

  4. Glauce disse:

    Já chamaram muitos estagiários para o estágio remunerado e alguns nem tinham inscrição no site da prefeitura. Aquela inscrição que pedem pra gente cadastrar todo início de ano. Não entendi a realização desta prova, já que muitas vagas para estágio remunerado já foram ocupadas.

Continua depois da publicidade