Prefeitura de Bom Despacho inicia curso de formação para novos servidores


Nessa semana, 139 candidatos do Concurso 1-2018 começaram o curso de formação para novos servidores. Esta é a última etapa do concurso. O objetivo é qualificar e avaliar os candidatos para que eles entrem no serviço público aptos para suas funções. As aulas vão até dia 6 de fevereiro – “É muito importante passar por essa qualificação. Estamos recebendo informações que nos ajudarão a entender melhor a Prefeitura e seu funcionamento. Isso nos possibilitará atender melhor o cidadão”, diz a candidata ao cargo de professora de educação infantil, Samira Silva.

O curso é muito bom pois estamos conhecendo como funcionam as secretarias da Prefeitura, as gerências. Os professores todos trabalham na Administração Municipal e passam um conhecimento interessante”, destacou Mateus Silva, que concorre à vaga de gestor público com formação em Direito.

Prefeitura pioneira – a Prefeitura de Bom Despacho é a única da região a preparar servidores antes deles ingressarem no serviço público. Os novatos aprendem mais sobre direito constitucional e administrativo; educação financeira, em saúde e ambiental; informática.

Aprendem a medir, pesar, contar e interpretar dados importantes para gerir bem os recursos públicos. Aprendem também que o papel do servidor é atender a população com eficiência e boa vontade”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Concursos promovem justiça e economia – desde 2013, a Administração Cabral já promoveu cinco concursos públicos. Por meio deles, 279 novos servidores foram nomeados. Quem perdeu o último terá nova oportunidade. “Em breve publicaremos o edital do próximo concurso. Já estamos contratando a empresa organizadora”, afirma o secretário de Administração, Denis Carvalho.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!