Santa Casa de Formiga reabre UTI Neonatal “Dr. Concéssio Batista da Costa” habilitando dez leitos

Publicado por: Redação

O Prefeito de Formiga Eugenio Vilela, elogiou o trabalho e o empenho dos gestores da Santa Casa de Misericórdia pela reabertura da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, que ocorreu na noite desta última terça-feira –  Conforme Vilela, embora a Santa Casa esteja localizada na cidade de Formiga, ela é responsável pelo atendimento de uma micro, composta por outras nove cidades – “Hoje é um dia de alegria para todos, da Santa Casa, da Administração Municipal, que finalmente está sendo reaberta a UTI Neonatal, que ficou fechada há mais de um ano, e sabemos da importância desses serviços para as gestantes, e temos a firme convicção de que todos os profissionais que trabalharam para que a UTI fosse reaberta irão exercer seus trabalhos com muita dignidade e muito amor”, afirmou o prefeito.

Já a superintendente da Santa Casa, Miriam Araújo, ressaltou a importância da data, por estar resgatando a UTI Neonatal, que é um serviço de extrema necessidade para região Oeste, com o perfil de atendimento neonato, e a caminho de uma maternidade de alto risco. “Que este momento solene, mas simples, queremos entregar ao prefeito mais um serviço que esse hospital vai prestar para toda comunidade formiguense e toda região”

Continua depois da publicidade

O superintendente do Consórcio Cis-Urg, José Zanardi, também se manifestou sobre a importante inauguração afirmando que: “Hoje contamos  com 11 leitos do Hospital São João de Deus para atender o SUS e particular. E toda semana o SAMU realiza transferências para outras regiões. Com muita dificuldade de vagas. Submetendo neonatos e parturientes a grandes distâncias, o que coloca em risco ao transporte pacientes graves. A inauguração desses leitos melhorará significativamente a assistência em nossa região. O importante agora é garantir a sustentabilidade para que esses leitos possam funcionar de forma perene”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade