NÃO NAMORE, Victor Augusto do Amaral Junqueira, é covarde agressor de mulher


O filhinho de papai, do ex-prefeito de Anápolis em Goiás, Euripides Junqueira, Victor Augusto do Amaral Junqueira, embora jovem, com apenas 24 anos, é um grande agressor de mulher. O bandido Victor, é filho de Maria Aparecida do Amaral, o seu RG é 4927476 DGPC GO, seu CPF é 021.498.201-70, nasceu em 11 de maio de 1994, tem carteira de motorista “B”, sua CNH é 05584305889, com validade até 17/08/2022 – Essas informações foram passadas por vários posts de WhatsApp, um de um policia federal, indignado com as cenas.  Pois diante das imagens o criminoso  não mereceria outra coisa do que ficar conhecido nacionalmente.  

ENTENDA O CASO

Esse vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira, mostra Victor Junqueira, de 24 anos, agredindo sua ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26. Victor é piloto e filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira.

As imagens, gravadas por Luciana com uma câmera escondida, mostram a vítima chorando e tentando se esquivar das agressões do ex-namorado, que incluíram socos, tapas e enforcamento. Luciana tentou dialogar e pedir para ele parar, em vão: “Eu vou te bater mais”, respondeu o piloto.

O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de dezembro de 2018, mas só veio a público depois que o vídeo começou a circular nas redes sociais, nesta terça-feira. As agressões estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia.

Por meio de suas redes sociais, a advogada escreveu que não autoriza a divulgação do vídeo e que não quer vingança, e sim justiça. Victor Junqueira apagou todos os seus perfis em redes sociais. A reportagem do Jornal O Dia, tentou contato com o piloto e sua defesa, mas não conseguiu retorno. E abriu espaço  para manifestação.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás divulgou, nesta quarta-feira, uma nota de repúdio aos atos de violência: “Episódios assim, infelizmente, acometem diariamente, segundo se pode ver pela mídia, mulheres vulnerabilizadas, no contexto do ciclo de violência, independente de nível social, formação profissional ou escolaridade, e que só percebem a gravidade da situação, no momento que o parceiro pratica violências física, sexual ou levam a vítima à morte, movido por equivocado sentimento de posse e apropriação da mulher.”

Confira a nota completa da OAB-GO:

OAB-GO REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA ADVOGADA LUCIANA SINZIMBRA

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, por meio da Comissão da Mulher Advogada e demais advogados apoiadores, representantes do Sistema OAB/GO, vem a público repudiar os atos de agressão e violência cometidos na madrugada do dia 14 de dezembro de 2018, em Goiânia, contra a advogada Luciana Sinzimbra, pelo seu próprio ex-namorado, o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira.

Vídeos e imagens amplamente viralizadas pela internet, em sites de notícias e contas pessoais de redes sociais de diversas autoridades políticas e policiais, divulgaram as cenas de agressão em que a vítima aparece chorando e tentando se esquivar de safanões, socos na cabeça e tapas, bem como de um momento de estrangulamento. O vídeo mostra também que ela tentou inclusive dialogar, em vão, com o autor dos fatos, pedindo que parasse, dizendo que fosse embora e que daquele jeito, ele iria matá-la. Ainda pelas imagens, é perfeitamente audível a resposta do agressor, quando questionado pela vítima se qualquer descontentamento justificaria aquela violência, e ele dizendo que bater nela era “super justo”.

Nos relatos prestados perante a polícia, cujos autos chegaram ao conhecimento da Comissão da Mulher Advogada, via requerimento, no dia 17/12/2018, a vítima diz identificar fatos de violência anteriores, durante o relacionamento, mas que nunca chegaram à violência física. E que na mesma noite, após anunciar que iria embora, o autor ainda segurou a advogada com força, querendo obrigá-la a escutá-lo, quando ela saía do seu apartamento para ir se proteger na casa de amigos.

A Comissão da Mulher Advogada e demais subscritoras consideram o vídeo chocante, pelas imagens que mostram uma mulher passar pelo medo e sofrimento, não só em função da violência física experimentada, mas pelas ameaças do agressor em continuar agredindo.

Episódios assim, infelizmente, acometem diariamente, segundo se pode ver pela mídia, mulheres vulnerabilizadas, no contexto do ciclo de violência, independente de nível social, formação profissional ou escolaridade, e que só percebem a gravidade da situação, no momento que o parceiro pratica violências física, sexual ou levam a vítima à morte, movido por equivocado sentimento de posse e apropriação da mulher.

Manifestamos apoio à advogada Luciana Sinzimbra e a todas as mulheres que decidem denunciar fatos criminosos como estes, e salientamos a coragem desse ato, por acreditarmos que esse é o primeiro passo para acabar com a impunidade.

Pugnamos pela observância de todos os direitos constitucionais de defesa do autor dos fatos, mas exigimos que a apuração e o processo considerem a seriedade desse caso, em exemplo a todas as ocorrências de violência contra a mulher que ocorrem em Goiás e no país, lembrando que uma mulher agredida padece individualmente, mas a violência também afeta famílias, amigos e a sociedade.

Destacamos que a culpa pela violência não é da vítima e nos posicionamos veementemente contra julgamentos sobre o perfil emocional ou social da mulher vitimizada, ou ainda outros aspectos que transfiram o foco dos fatos e da figura do autor para a mulher.

Por ser o autor dos fatos, pessoa jovem e capaz de rever seus comportamentos, esperamos que busque ajuda para não repetir atos como os filmados, em nenhuma outra circunstância e sim que contribua para uma cultura de paz em sociedade, especialmente entre homens e mulheres.

A Comissão da Mulher Advogada esclarece, ainda, que dentro de suas atribuições ligadas ao Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, sempre respeitando o papel das instituições e de advogados(as) constituídos(as), acompanhará o caso, com o intuito de preservar os direitos da mulher, a imagem profissional da vítima, e o devido processo legal para todos os envolvidos.”

 

24 comentários em “NÃO NAMORE, Victor Augusto do Amaral Junqueira, é covarde agressor de mulher

  • 31 de dezembro de 2018 em 13:23
    Permalink

    Triste é ver que alguém consegue uma mulher que o ame só porque tem um rosto bonito .Não ficaria admirado se outras mulheres se interessassem por ele mesmo ele tendo feito o que fez e só pelo aspecto físico Não se deixem levar por corpo e rosto bonito É revoltante ver quem é decente não consegue alguém , enquanto quem não merece acaba arranjando namorada e tudo o mais

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2018 em 21:06
    Permalink

    Não ficaria admirado caso algumas mulheres continuassem a achar ele lindo e gatinho Quantos querem ter o privilégio de conseguir alguma mulher que goste deles e não conseguem por serem feios Daí essa peça aí consegue alguém que o ama e faz esse papelão É revoltante

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 20:11
    Permalink

    Tão bonitinho … brabo ele não !!?? Quero ver ele na cadeia se ele é brabo …
    bota ele numa academia de jiu-jítsu e manda ele virar brabo assim com a turma !!! Covarde e frouxo … bundao e otario !!!

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 19:41
    Permalink

    Só pra constar e pra OAB não ter uma nota que não fala a verdade, deviam rever: Ele diz “super INJUSTO”. E não “super justo”.
    Na minha opinião, demonstra mais ainda o descontrole emocional e incoerência dos atos desse moço…

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 16:42
    Permalink

    Manda ele dar o cu na cadeia covade homem que e homem nao bate em mulher bate em outro homem quero ver se ele é arroxado

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 16:41
    Permalink

    Delegada nao esta cumprindo a lei.. se vendeu por migalhas

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 15:30
    Permalink

    Só vai ser preso quando matar a vítima.. é assim que funciona a justiça brasileira… Leis antiquadas e que não refletem os tempos atuais… Essas medidas protetivas não servem para nada a não ser aprisionar a vitima…

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 14:03
    Permalink

    Filho de politico, familia conhecida em Goias, e agora?
    No Brasil quem manda são os bandidos politicos e os bandidos ricos.
    NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS!!!!

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 13:43
    Permalink

    Se alguém souber de alguma petição favor me informar! Esse biltre tem ir em cana!

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 12:12
    Permalink

    Manda ele pra Curitiba que vai pedir pra ser preso e virar mocinha na cadeia

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 09:30
    Permalink

    acabei de ver em uma reportagem q esse desgraçado nao será preso, e olha que e uma delegada que nao ira prende-lo! esse e o nosso Brasil meninas seremos mortas e homens safados e covardes como esse nao serao punidos…..lamentavel!!!!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 22:07
    Permalink

    Pq esse bosta , doente , covarde , metido a valentão , não bate em um homem ? Pq isso deve ser um marica , filhinho de papai , acostumado a ter tudo fácil ! Faltou na vida desse bosta , umas boas porradas quando pequeno ! Vai se tratar filho da peste , seu lugar é atrás das grades . Ali sim , vc ia aprender o quanto é bom tomar uns murros na cara ! Nojento

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2018 em 11:17
      Permalink

      Olhem a moeda, ela tem dois lados,e parem de falar em cadeia,que lá é outra história,temos regras a seguir.Bandido não vai sujar as mãos por pouca coisa.Briguinha de casalzinho, brigou,problema deles,resolvam na rua.Pois na cadeia ,temos outras prioridades , normas, e preocupações mais relevantes.Coisas mais importante para discutirmos,por exemplo ,tentar sair o mais rápido possível,tentar fugir,não morrermos,não pegar doença,ficarmos de olho nos nossos inimigos, nossos processos,cuidar de nossas famílias, que estão na rua passando algum tipo de dificuldades,enfim,muitas coisas mais importante para nos preocuparmos,em vez de ficarmos debatendo briguinha de casal.Temos coisas mais importantíssima para nos preocuparmos.TUDO PARA VOCÊS É, QUANDO CHEGAR NA CADEIA, VOCÊ VAI VER,TEM QUE SER PRESO,LA ELE(A)VAI VER. PORRA, PARECE IRMÃO CAÇULA QUE QUANDO APANHA NA RUA, DIZ PARA O OPONENTE,QUANDO MEU IRMÃO MAIS VELHO CHEGAR, VOCÊ VAI VER, ELE VAI TE BATER. NÓS NÃO SOMOS OS VINGADORES ,PAREM DE VER FILME DA MARVEL. SÓ NOS ENTROMETEMOS QUANDO ENTRA ESTUPRADORES,MATADORES DE CRIANÇAS E ALGUMA COISA INTERNA, QUE DE REPENTE É PREOCUPANTE ..SÓ ESTOU ESCREVENDO ISSO, PARA QUE VOCÊS SAIBAM QUE CADEIA, É CADEIA, E NÃO FÓRUM OU DELEGACIA.E outra, ficou 3 anos apanhando do cara ,porque não o largou na primeira agressão?Só agora que resolveu abrir a boca,tem alguma coisa errada ai. Ela é advogada,e advogada(o) sabem o que fazem ,ou que estão fazendo,não são bobos(as)PS.SOU EX. PRESIDIÁRIO, E SEI O QUE ESTOU DIZENDO, FIQUEI UM BOM TEMPO PARA APRENDER O QUE ESTOU LHES DIZENDO.PRESTE ATENÇÃO, EX PRESIDIÁRIO.

      Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 21:54
    Permalink

    Tem que primeiro da uma surra nele e depois jogar na cadeia.
    COVARDE… pilantra maldito

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 21:25
    Permalink

    Escoria humana.
    Marginal.
    Jogou sobrenome da familia no lixo.
    Pode nao ir para a cadeia mas vai ser tratado como covarde, canalha e agressor pelo resto da vida.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 21:00
    Permalink

    Esse bandido se não for punido tem que encontrar com o pai dela ou os irmãos… vamos ver até onde vai sua valentia.. cachorro..um dia vai ter filhas

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 20:56
    Permalink

    Covarde vai tentar bater em homem . Bate em mulher pq tem medo de apanhar de outro homem. Safado covarde

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 18:22
    Permalink

    Esse demente tinha que ser preso para que ele pudesse experimentar umas boas pancadas dentro do presidio. Lugar de valentão é lá apanhando de outros valentões como ele; Covarde !!!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 17:19
    Permalink

    Gostaria de ver se esse covarde que gosta de bater em mulher, agiria da mesma forma com outro homem. DESGRAÇADO!!!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 17:18
    Permalink

    Gostaria de ver se esse covarde que gosta de bater em mulher, agiria da mesma forma com outro homem. DESGRAÇADO!!!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 16:56
    Permalink

    Vem bater em mim ordinário

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 16:36
    Permalink

    O cara é homem para bater…mais vai la e apaga seu perfi do facebook…covarde, nojento,
    nem de HOMEM da para chamar, pirralho, escroto.
    Cadê o cara machão das filmagens agora?
    Deve estar escondido embaixo das asas do papai, morrendo de medo de apanhar na rua, pq é isso que deveria acontecer com esse macho escroto, levar uma baita de uma camaçada de pau!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 15:12
    Permalink

    Esse covarde tem que ser preso imediatamente se houver Justiça neste país, só porque ele é filho de ex-prefeito não pode ser preso. Tem que deixar ele numa cela lotada de homens bem fortes pra mandarem ele rebolar, pois é isso que ele merece. Agora o covarde some é isso mesmo…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!