Prefeitura de Divinópolis avalia mudar endereço da Secretaria de Trânsito de Divinópolis (SETTRANS)

Publicado por: Redação

Com o objetivo de enxugar a máquina administrativa diminuindo os pagamentos com alugueis, diante da grave crise financeira do município, o Prefeito Galileu Machado, também quer transferir a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS), de sua atual localização, da Rua Espírito Santo, que tem um aluguel de R$ 11 mil reais, para ocupar dois imóveis que são de propriedade do município, que ficam localizados na entrada do Parque da Ilha, um é o local onde ficava a Policia Militar Ambiental, e o outro é a Escola Darcy Ribeiro. Ambos os imóveis podem ser ocupados pela SETTRANS que tem uma grande estrutura para ser acomodada, como carros e motos, além da central semafórica, que recentemente foi instalada no atual endereço, e sua mudança para um novo local vai gerar um alto custo inicial para a Prefeitura.

Segundo servidores lotados naquela secretária, que preferem não se identificar, a instalação custou quase R$ 200 mil reais. Eles alegam ainda que não foram realizados testes da qualidade do sinal do novo local. Isso por que existe uma torre que capta as ondas que são emitidas pelas antenas que existem em cada sinal de trânsito, enviando informações.

Continua depois da publicidade

A exemplo das servidoras da EMOP, as conhecidas “formiguinhas”, que fazem a varrição das vias públicas, os servidores da SETTRANS também estão temerosos quanto a questão dos carrapatos no Parque da Ilha.

Porém, segundo informações, é bem provável que daqui alguns dias,  o Parque da Ilha seja reaberto, pois foi comprovado através de laudos que as mortes que foram atribuídas à febre maculosa de vítimas que frequentaram o local, na verdade a causa da morte não teria sido pela doença e sim por outro tipo de enfermidade.

Existe ainda a informação de que os skatistas, têm burlado a segurança e usam a pista de skate.  Além da depredação que está ocorrendo nos dois imóveis que tem sido constantemente invadido por vândalos.  A expectativa é que a presença da SETTRANS no local também possa contribuir para a segurança das imediações. 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Humberto Pozzolini disse:

    Temos que concordar com as medidas. Pq pagar aluguel caro se o município tem imóveis?

Continua depois da publicidade