Temporal tira do ar emissoras de rádios da Diocese de Divinópolis (Divinópolis FM e Candidés FM )


O departamento técnico das emissoras explica os motivos das duas emissoras estarem foram do ar: Vale ressaltar que por questões técnicas, já que o tubulão de sustentação dos elementos de transmissão, que mede cerca de 20 metros, cedeu para um dos lados. Com o rompimento do cabeamento e a danificação dos anéis a transmissão fica impossibilidade de ocorrer normalmente, ficando apenas a alternativa de ouvir as rádios através dos aplicativos no Google Play ou no Play Store.

Salientamos ainda que a normalização da transmissão depende de alguns fatores, entre eles, a da normalização da energia elétrica no bairro Jardim das Acácias, local onde também a antena da Master Cabo caiu por completo sobre a rede de alta tensão da Cemig, danificando postes, transformador de energia e consequentemente a fiação elétrica. A empreiteira da Cemig alega que só irá executar serviços no local a partir do momento que toda a ferragem da estrutura da Master for retirada do poste. Outro fator será a aquisição por parte da Rádio Divinópolis Ltda dos novos elementos de transmissão que virão de outros estados brasileiros.

A diretoria da Rádio Divinópolis Ltda no entanto, está buscando alternativas técnicas para restabelecer pelo menos a transmissão no âmbito municipal. A normalização da transmissão regional deverá ficar prejudicada nos próximos dias.

Diante do exposto vimos pedir a compreensão dos clientes, parceiros e ouvintes, na certeza que tudo será resolvido no mais breve espaço de tempo.

 

Imagem ilustrativa

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!