Em jantar no Rotary Clube Oeste Secretaria de Saúde apresenta Outubro Rosa para empresários rotarianos

Publicado por: Redação

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, participou, na noite da última quinta-feira (27/09), de um jantar de apresentação da campanha Outubro Rosa 2018, no Rotary Clube Divinópolis Oeste. Na oportunidade, o secretário explicou as principais atividades da campanha Outubro Rosa de Divinópolis – Exposição de fotos, corrida, evento de encerramento, além da programação especial das unidades de saúde são algumas das atividades do próximo mês. Ele destacou ainda os números altos de câncer de mama no país (60 mil novos casos em 2017 com 13 mil mortes) e a necessidade da descoberta precoce do câncer para maior sobrevida.

O secretário também falou sobre a importância do empresariado apoiar as ações preventivas de saúde. “Atualmente temos dificuldade de fazer que as mulheres mantenham os seus exames preventivos em dia, e o Outubro Rosa vem chamar a atenção para isso. Temos dificuldade de as mulheres aderirem às campanhas, muito pela falta de tempo. Por isso, em parceria com as empresas, queremos aumentar o número de mulheres com seus exames em dia. Queremos que as empresas abram as portas para os profissionais de saúde poderem fazer palestras no local de trabalho, e que o empresário consciente permita que as mulheres façam seus exames. Câncer é uma doença que não adoece só a pessoa, mas todo o seu núcleo de convívio”, destacou.

Continua depois da publicidade

A presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), Fabiana Castro de Oliveira, destacou que a relação entre patrão e empregado pode ser mais humana. “Ações como essa podem criar ou aumentar o vínculo humano no ambiente de trabalho e deixar a funcionária mais feliz e saudável”, afirmou.

O presidente do Rotary Divinópolis Oeste, Neri Antônio da Silva, reforçou a importância da prevenção. “Esta é uma questão importantíssima. Eu mesmo fui vítima de um câncer e sei que temos de estar atentos vinte e quatro horas por dia. Se a hora passar, não haverá jeito; prevenção é o melhor remédio. Parabéns à Secretaria de Saúde; essa campanha é muito bem-vinda, e todos nós temos de abraçá-la”, ressaltou.

 

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados