Maioridade Penal é tema de trabalho na Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Nabuco realizaram um trabalho para a aula de sociologia com um tema bastante complexo e pouco discutido “A Redução da Maioridade Penal”, já que por falta de informação as pessoas acabam caindo na opinião do senso comum.

Por: Yasmin Oliveira

Continua depois da publicidade

Em conversa com o Divinews, os alunos Maycon Oliveira 16 anos e Maria Eduarda 16 anos integrantes do grupo contou um pouco de como foi a proposta do trabalho em sala de aula e o porquê da escolha desse tema.

“O trabalho foi sugerido pelo nosso professor de sociologia Eduardo, na qual pediu aos alunos que fizessem um trabalho com um tema polemico e social. Meu grupo optou por fazer sobre Maioridade Penal por ser um tema complexo, pouco discutido e com muitas opiniões diferentes”. Maycon Oliveira

“Escolhemos por ser um tema próximo a nossa realidade. A entrevista realizada com o Delegado Regional da Delegacia de Divinópolis, Leonardo Pio e com o Delegado da Delegacia de transito de Divinópolis e professor na faculdade Pitágoras, serviu como orientação sobre a visão do tema” Maria Eduarda.

O trabalho em vídeo com as entrevistas com os Delegados e realizado pelos alunos do 2º ano 2 da Escola Estadual Joaquim Nabuco, Maycon Oliveira, Maria Eduarda Costa, Igor Gustavo, Vitor Alberto, Gabriel Antonio, Ian Santos e Giovana Souza pode ser conferido logo abaixo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade