Câmara de Divinópolis recebe projeto com nova visão sobre empreendedorismo sustentável para inserção de jovens no mercado de trabalho

Publicado por: Redação

Por: Olga Melo ->

 

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (30), a Câmara dos Vereadores de Divinópolis recebeu o mineiro Alessandro Ramos de Melo que levou seu projeto Eco Road para ser apresentados aos edis – O projeto foi exposto por Alessandro como uma iniciativa que visa o Ecoturismo, esporte, mobilização da juventude e inserção desses no mercado de trabalho. Em entrevista ao Divinews o criador do programa nos contou que a ONG Eco Road surgiu em 2008 como uma brincadeira e transformou-se em uma ação engajada e sólida.

Além do fundador, a iniciativa conta com a empresa Zero Bala que procura acelerar projetos, empreender com “paixão, alma e principalmente com técnica, para conseguir resultados em cima da média” nos contou Arjuna Meirelles, criador da Startup.

Através de um mecanismo de trabalho em rede, o projeto visa alcançar 35 Escolas Estaduais e outras cidades do Centro-Oeste mineiro, juntamente com outros dois projetos, o “Cidadão do Mundo” da Escola Roberto Carneiro e os propósitos da ONG “Lixo e Cidadania”.

O projeto conta com ajuda de alguns empreendedores, como é o caso de Thiago Fernandes, proprietário da empresa “Divina Assistência”. O intuito é promover esses comércios e pessoas que cooperam para uma conscientização social a respeito da preservação ambiental e, com isso, a empresa ganha o “Selo Verde” a fim de simbolizar o empenho e comprometimento dos participantes.

A organização, também tem como objetivo a visibilidade da necessidade de conservação e preservação do rio Itapecerica em Divinópolis, que é afluente do Rio Pará, bacia que possui 365 quilômetros de extensão e passa por 35 municípios de Minas Gerais.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade