João Wellington (DEM) em debate diz que trabalhadores procuram formas de serem demitidos fazendo serviço mal feitos para receberem seguro desemprego

Publicado por: Redação

De um modo quase que generalizado os candidatos a deputados federais, participantes do debate que ocorreu na noite da última quinta-feira na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Divinópolis ), ao responderem a uma das perguntas, sobre como cada um avaliava a Reforma Trabalhista que foi aprovada pelo Congresso no final de 2017, todos foram unânimes e dizer que as Leis trabalhistas do Brasil, eram ainda mais ultrapassadas, e que precisavam se adequarem aos tempos atuais e que ainda faltam alguns ajustes

Contudo, a fala mais veemente contra as Leis Trabalhistas partiu do  candidato a deputado federal, pelo Democratas, João Wellington, ao afirmar que a aprovação da Reforma foi uma das mais acertadas do Congresso, e criticou veementemente a antiga lei, Segundo ele, a lei só beneficiava ao empregado e penalizava o empregador. “A Lei Trabalhista é um absurdo só olha o lado do empregado, a gente vive uma série de ameaças por causa dos direitos trabalhistas” e que o empregado procura formas de ser demitido, fazendo o serviço mal feito só para pegar o seguro desemprego, e ainda que a maioria passa por várias empresas. Disse ainda que a empresa que tem um empregado com muito tempo de casa, passa a ter um inimigo.

Continua depois da publicidade

João Wellington contou o caso de um empregado do sítio da sua família: Eu lembro do meu pai, quando ele tinha um retireiro e o demitiu aqui no nosso sítio. Assim que estava pronto o acerto, o meu pai falou que gostava muito dele (retireiro), todo dia eu te dava dois litros de leite. Olha aí, pagou caro o 13º e ainda perdeu os litros de leite”

O produtor de evento finalizou afirmando que é preciso beneficiar um pouco mais o empresário por que quanto mais empresa, mais emprego. E a carga tributária hoje, está muito alta”.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade