Roger Viegas realiza 2º Festival de Pipas em Divinópolis


Será realizado no próximo sábado, dia 18 de agosto, o 2º Festival de Pipas de Divinópolis.  O evento acontecerá de 12h às 17h, e pretende reunir centenas de pessoas para momentos de lazer, cultura, música e descontração – O campeonato será realizado no Residencial Alta Ville e as inscrições serão feitas no local do evento. A taxa será de 1kg de alimento não perecível, que será doado à instituições filantrópicas da cidade. A competição engloba todas as faixas etárias, sendo que adultos e crianças podem participar. 

Na competição, serão avaliadas as seguintes categorias: Pipa mais criativa, a pipa que voa mais alto, a maior pipa (m²) e o destaque especial: que engloba os três quesitos anteriores na visão da comissão julgadora.

O evento é uma realização do vereador Roger Viegas, que afirmou que o 2º Festival de Pipas de Divinópolis tem por finalidade promover a prática do lazer na comunidade e proporcionar momentos de descontração aos participantes.

“Nossa intenção é promover o lazer, de forma gratuita, para toda população. Nós fizemos a primeira edição no ano passado e foi um sucesso. Por este motivo, vamos repetir o evento com muita disposição, à pedido dos próprios participantes”, comentou o vereador.

A organização reitera que no regulamento é expressamente proibido o uso de cerol, entre outros objetos cortantes. “O participante não poderá prejudicar os demais concorrentes, sob pena de desclassificação. Será desclassificado o participante que utilizar em sua linha ou pipa, objetos cortantes, como: cerol, linhas metálicas, pó de vidro, resina, linha chilena ou outro material semelhante. Queremos uma competição saudável e que não traga prejuízos a ninguém”, ressaltou Viegas.

Ao final do evento serão entregues troféus para os três primeiros colocados de cada categoria (maior, criativo e que voa mais alto) e um para categoria destaque especial.

“Nossa intenção é fazer um evento para toda família, para resgatar as brincadeiras de infância e envolver pais e filhos em um grande momento de alegria e lazer, para até mesmo para relembrar a infância dos pais e ensinar as crianças dessa brincadeira”, finalizou Roger.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!