NOVELA, CAPÍTULO 1000: TSE anula decisão do TRE-MG; e não valida convenção do PSB mineiro; Márcio Lacerda pode ficar de fora

Publicado por: Redação

Conforme entendimentos dos especialistas das intrincadas nuances da lei eleitoral aplicadas aos partidos, é fato que Márcio Lacerda poderá perder a contenda para o Diretório Nacional. Por Minas ser um uma Comissão Provisória e não um Diretório Permanente. Como o nome mesmo já diz, qualquer Comissão Provisória de qualquer partido está sujeita aos humores de seus respectivos Diretório Nacionais. Os caciques dos partidos não têm nenhum interesse em tornar nenhuma provisória em Diretorio para na hora que quiserem, realizarem suas negociatas em âmbito nacional. Com isso as “provisórias” ficam sujeitas aos “acordos” dos Diretórios Nacionais –  Somado ao fato de possíveis irregularidades, que segundo o Diretório Nacional do PSB existem na Comissão Provisória do partido em Minas Gerais, dificilmente o PSB de Minas conseguirá emplacar Márcio Lacerda como candidato ao Governo de Minas

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), através do juiz plantonista Nicolau Lupianhes, negou na noite do último sábado (4) o recurso da direção nacional do PSB, que pedia cassação da liminar suspendendo a destituição da Comissão Provisória do partido em Minas. A decisão garantia a oficialização da candidatura de Marcio Lacerda. Ocorre que, um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido do político (PSB) para validar a convenção do último sábado (4).

Continua depois da publicidade

Nomeado como presidente da Comissão Provisória do PSB, Renê Vilela diz que a convenção deste último  sábado (04) será anulada pela convenção nacional do partido, que acontece neste domingo, em Brasília. “Hoje (domingo), na capital federal, vamos acabar com isso. Posso dizer que de todos os delegados aptos a votar, e eram uns 30, pelo menos um terço deles estavam irregulares e vamos provar”, afirmou Vilela – O pessebista convocou nova convenção do PSB mineiro para às 20h desse domingo, na sede do partido, em Contagem, na Grande BH. Antes do evento, Vilela e Lacerda participarão, juntos, da convenção nacional do partido, em Brasília.

Márcio Lacerda, está em Brasilia, no Congresso do PSB, e ao seu lado, Jaime Martins, que antes de todo esse imbróglio estava cotado para ser o seu vice.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade