Jaime Martins é indicado ao prêmio de “Melhor Deputado” do ano de 2018

Publicado por: Redação

O  Deputado Federal Jaiminho Martins foi indicado pelo site CONGRESSO EM FOCO para o prêmio de MELHOR DEPUTADO do ano de 2018. Somente parlamentares que possuem “ficha limpa” estão sendo indicados e avaliados pelos internautas e a atuação de Jaiminho Martins pelo combate à corrupção é destaque na enquete.

Jaime Martins é um dos deputados federais mais engajados nesta pauta de combate a corrupção. Tanto é verdade que desde 06 de março deste ano, tramita no Congresso Nacional o PL 9712/2018. De autoria do deputado Jaime Martins esse PL acrescenta dispositivo na Lei de Crimes Hediondos para incluir os crimes de corrupção que importem em prejuízo para administração pública.

Continua depois da publicidade

Para o deputado, num momento de tanta conturbação política, a Pauta Ética é uma necessidade e deve ser amplamente discutida dentro do Congresso Nacional.

“Os grandes esquemas de corrupção revelados em passado recente, aliados aos crimes de média e pequena monta que são frequentemente noticiados em nosso país em detrimento do erário público, mostram a necessidade premente de se inserirem os crimes de corrupção na Lei de Crimes Hediondos sempre que houver prejuízo para os cofres públicos” justifica o parlamentar.

No projeto de Martins os crimes de peculato (e desvio de um bem ou valor público); de inserção de dados falsos em sistema de informação; de concussão (exigência de vantagem indevida); de excesso de exação (cobrança pontual de tributos); de corrupção passiva e ativa; e crimes de corrupção ativa em transação comercial internacional são inclusos na Lei Nº 8.072 de 1990.

“A minha primeira preocupação é em legislar para combater, de forma exemplar, a corrupção. Atendendo, assim, uma reivindicação que vem das ruas que cobra uma maior moralização do homem público e de suas ações. É necessário, também, não generalizar, colocar todos numa fala comum. Existem políticos que trabalham sério e com sua atuação mudam, para melhor, a vida das pessoas. Fico extremamente feliz pelo reconhecimento do site CONGRESSO EM FOCO do meu trabalho e me conceder essa indicação. Sem dúvida esse é um importante termômetro que mostra que nossa ação parlamentar segue um bom caminho”, conclui Jaime.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    esse ai desde que tava na barriga da mae ja era deputado ,nao fez nada , e nao vai fazer ,nao vote gente muda,esse ai ja e bilhonario nao tem mais onde por e gastar tanto dinheiro,e deputado tambem para ele mesmo.e agora quer por filho tambem pra que tanta ganacia para dinheiro nem os tataraneto dele nao vai dar conta de gasta a herança que esse homen tem,fora

  2. carlos silva disse:

    Bom dia. É o fim dos tempos, em termos de política e políticos em nosso país. Como pode um representante do povo que vota contra o povo e a favor de quadrilhas que assaltam o nosso país e em corruptos, SER CONSIDERADO MELHOR DEPUTADO. É por demais, sô. Em outubro. vamos mostrar a todos quem decide quem é quem na política. Fora esses todos que só querem legislar em causa própria e MANTER O CORONELISMO NA POLÍTICA.

  3. Ecio disse:

    Divinews sem vergonha.

  4. anonimo disse:

    se for uma indicacao vinda do povao e valido senao nao

Continua depois da publicidade