DIVINÓPOLIS: Praça do Santuário será transformada em sala cinema no próximo dia 30

Publicado por: Redação

A Praça Benedito Valadares, mais conhecida como Praça do Santuário, em Divinópolis, transforma-se em sala de cinema ao ar livre no dia 30 de junho, sábado, das 17 às 22 horas, quando serão exibidos filmes para a população.  A exibição faz parte do Projeto Cinema na Praça, promovido pela Pif Paf, indústria de alimentos que, em comemoração aos 50 anos de fundação, leva sessões itinerantes de cinema a 10 cidades mineiras. O acesso ao evento é gratuito. Durante o evento, estandes com a venda de produtos da Pif Paf estarão disponíveis para o público na praça.

Serão exibidos três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes.  São eles: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu Meio Ambiente? com duração de 30 minutos cada (confira a sinopse abaixo).

Continua depois da publicidade

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. O projeto já passou pelas cidades de Araxá, Patrocínio, Piumhi e Capitólio. Agora chegou a vez de Divinópolis.

No dia 1º de julho, serão exibidos filmes em Formiga. Viçosa e Visconde do Rio Branco; além de Teófilo Otoni e Montes Claros também serão contempladas com o projeto ainda neste ano.

Resgate do glamour: 

Indústria mineira de alimentos, com sede corporativa em Belo Horizonte,  a Pif Paf decidiu comemorar os 50 anos de fundação brindando os moradores de cidades do interior com o glamour do cinema, tendo em que vista que muitas salas de cinema deixaram de existir nestes municípios :

Serviço:

Projeto Cinema na Praça em  Divinópolis

Quando: Dia 30 de junho, sábado, das 17 às 22 horas

Onde:  Praça Benedito Valadares (Praça do Santuário), Centro de Divinópolis

Sinopse dos filmes:

– “O chute mais forte do bairro” (duração: 30 minutos)

O filme aborda o tema ética ao contar a história de Theo, um menino que, em um instante de entusiasmo, quebra a vidraça do Tio Juvenal com uma bola. Para se livrar do aperto, conta uma mentira. Ele percebe que fez a coisa errada, mas não sabe como corrigir o erro. É aí que a amizade surge como apoio e segurança para enfrentar essa situação difícil. Por meio da história, o filme trabalha os conceitos de valentia, honestidade, o valor das palavras, o auxílio dos amigos e a serenidade para julgar pessoas e fatos.

“ Um convite difícil de engolir e Onde está o seu meio ambiente? (duração de 30 minutos)

Aborda o tema pluralidade cultural ao contar a história de Mai, um descendente de japoneses. No caminho para um almoço especial na casa da Mai, as crianças recordam que ela é descendente de orientais e que já ouviram dizer que japoneses comem peixe cru. E agora? Eles não querem correr o risco de provar comidas diferentes, mas também não querem desagradar a amiga. O que fazer? O filme trabalha os conceitos de de ampliação do conhecimento sobre hábitos culturais, cortesia, gentileza, aceitação das diferenças e flexibilidade.

“Onde está o seu meio ambiente?” (30 minutos)

O tema meio ambiente é abordado no filme ao contar a história de um grupo de crianças que saem de uma aula de geografia animadas a salvar o planeta da poluição. Mas, da observação do caminho de volta para a casa, surgem as perguntas: onde está nosso meio ambiente? Onde ele realmente começa e no que podemos contribuir mesmo para sua preservação?  O enredo falar sobre a importância de atitudes como pensar e atuar; observação e reflexão; compromissos da vida coletiva; e adaptação frente às dificuldades.

 

Fonte: Assessoria de imprensa (Márcia Queirós)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. WAGNER CASIMIRO disse:

    Sugiro uma correção no texto. Se não me engano, a Praça Dom Cristiano é a Praça da Catedral. A Praça do Santuário chama-se Benedito Valadares.

  2. Geovanni disse:

    “A Praça Dom Cristiano, mais conhecida como Praça do Santuário, em Divinópolis, transforma-se em sala de cinema ao ar livre no dia 30 de junho, sábado, das 17 às 22 horas, quando serão exibidos filmes para a população.”

    A praça Dom Cristiano é a Catedral e, não a Praça do Santuário. A Praça do Santuário é a Benedito Valadares.

Continua depois da publicidade