Crianças visitam oficina de manutenção da VLI em Divinópolis

Publicado por: Redação

De acordo com a Comunicação da empresa, o grupo de crianças teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local – Na última segunda-feira (11), a oficina da VLI, em Divinópolis, recebeu cerca 100 alunos do projeto Bombeiro Mirim, numa ação que faz parte do programa Braços Abertos, realizado pela companhia, que controla a Ferrovia Centro-Atlântica.

Durante a visita, a turma teve a oportunidade de conhecer as instalações da oficina da VLI na cidade, considerada a maior da América Latina em manutenção de locomotivas e vagões, bem como a rotina dos profissionais que atuam nela. Também receberam orientações e dicas de segurança para uma travessia segura na linha férrea.

Continua depois da publicidade

A ação faz parte do Braços Abertos, um programa que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Desde a criação do programa, mais de 1500 pessoas já visitaram a unidade.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade