Homem é preso em Pará de Minas por armazenar vídeos eróticos com crianças; Divinópolis, Formiga e Carmo do Cajuru têm materiais apreendidos na OPERAÇÃO LUZ DA INFÂNCIA 2

Publicado por: Redação

Como resultado da maior operação de combate a pornografia infantil no Brasil, a mega operação “LUZ DA INFÂNCIA II”, deflagrada pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública em 24 estados, e com a participação direta da Policia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira (17), e que foi considerada uma das maiores ações do mundo no combate à pedofilia. Segundo o Delegado Regional Leonardo Pio, em Divinópolis foram apreendidos vídeos e imagens suspeitas foram localizadas em um determinado local, não divulgado. O responsável não foi autuado em flagrante. Porém foi instaurado um inquérito policial; Já no município de Carmo do Cajuru, nada suspeito foi identificado, apenas equipamentos eletrônicos apreendidos para serem periciados que seguirão para o Instituto de Criminalística, também foi instaurado um Inquérito; Em Formiga, o suspeito não foi localizado, mas foram apreendidos um celular e um pen drive. O suspeito foi identificado, e também um inquérito foi instaurado – Finalizando, em Para de Minas foi efetuada a única prisão, em flagrante, por cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Alexandre Anderson Duarte, de 42 anos. Foram encontrados em seu computador pessoal diversos vídeos eróticos, com a participação de menores de idade. Ele foi preso e conduzido para a DPC junto com o material que será periciado.

Em Minas Gerais, foram 68 mandados de busca e apreensão que serão cumpridos em 32 cidades – As equipes procuraram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa foi coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP), num total de 24 estados, além do Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

Resumo da Operação

Foram presas 251 pessoas; 579 mandados de busca e apreensão; 2,6 mil policiais envolvidos e 1 milhão de arquivos analisados.

A região Sudeste do Brasil foi a região com o maior número de prisões, seguida pela região Nordeste com 47; a Sul com 38; a Centro-Oeste, com 21 e a Norte com 17.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade